PUBLICIDADE

DINO

Detetive particular, conheça o universo dessa profissão

Como os detetives trabalham, quais são as principais buscas e como eles solucionam uma investigação.

23 jun 2016 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

Suspeita de fraude em seguros, infidelidade, até a localização de pessoas que estão desaparecidas são algumas das muitas razões pelas quais as pessoas procuram detetives particulares. E encontrar um detetive particular hoje em dia, é mais fácil do que olhar nos classificados ou procurar na Internet - eles podem estar bem atrás de você.

Saiba com as dicas abaixo, em quais situações você pode contratar os serviços de um !link detetive particularhttp://liderdetetives.com.br/. Observe bem cada item e caso coincida com a sua realidade, entre em contato com uma empresa confiável e sua dúvida será esclarecida com provas concretas.

Investigação Conjugal

Um dos trabalhos mais solicitados em empresas de investigação profissional, é o de investigação conjugal. Quando a pessoa chega ao ponto de procurar ajuda de um profissional, é porque algo está errado em seu relacionamento e já existem indícios da traição.

Esses casos geralmente têm 80% de comprovação e todas as provas que são fornecidas são juridicamente válidas.

O profissional estuda previamente o caso para não ter chance de erro e acompanha o dia a dia da pessoa sempre com máxima discrição, trazendo sempre conclusões para o caso dos seus clientes. Pois um erro sequer pode comprometer um relacionamento para sempre.

Investigação Empresarial

Hoje em dia já não se pode mais confiar em ninguém. Só no Brasil, 70% das empresas brasileiras, já sofreram algum tipo de furto ou fraude. E desses 70%, 60% são de casos com funcionários ou ex-funcionários envolvidos.

O trabalho de investigação vale tanto para objetos, desvio de dinheiro e até roubo de ideias, já que é possível até rastrear esse tipo de comportamento.

Conhecido como espionagem industrial, esse tipo de serviço é mais do que comum do que se imagina, e é direcionado desde pequenos comércios até grandes corporações.

Investigação Adolescentes

A adolescência é uma etapa fundamental do desenvolvimento do ser humano. É um período no qual o indivíduo está começando a descobrir a vida adulta e passa por transformações comportamentais, hormonais e corporais, é quando o adolescente começa a procurar sua identidade pessoal, sem se basear nos estímulos dos pais.

Segundo estatísticas, a probabilidade de um jovem com idade entre 12 e 25 anos de fazer uso de entorpecentes pode chegar ou superar a casa dos 70%.

Este momento deixa o jovem mais vulnerável aos perigos que o rodeiam, entre eles a droga, principalmente se estiverem enfrentando dificuldades de ordem pessoal ou familiar.

Por isso, as empresas de investigação fazem o trabalho com adolescentes de forma detalhada, marcando cada passo passando aos pais e responsáveis, tudo que diz respeito ao seu dia: com quem anda, opção sexual, suas amizades e etc.

Equipamentos para investigação

E se você ainda está com dúvidas sobre como os detetives fazem para conseguir uma investigação completa, veja se a empresa dispõe de recursos de investigação. Geralmente no pacote estão inclusas imagens da pessoa a ser seguida e algumas escutas autorizadas, instaladas em casas e automóveis.

Os grampos só são considerados autorizados quando o dono da residência ou do carro permite sua instalação. Mas vale lembrar: instalar escuta telefônica não autorizada judicialmente é crime. A pena para a violação é de dois a quatro anos de reclusão. Desta forma, o mecanismo é muito mais usado para investigar adultérios, já que o contratante mora na mesma casa do investigado.

E se mesmo assim você ainda não se convenceu de que este é um serviço à sociedade, saiba que 2,2 bilhões de reais são furtados por funcionários no Brasil por ano somente no varejo. E os profissionais da área, especialistas, comentam que muitos só vão procurar um detetive quando já estão próximos da falência.

Uma das situações mais marcantes de investigação empresarial foi quando a polícia federal investigou e acusou o banqueiro Daniel Dantas e a diretora da Brasil Telecom, Carla Cico, de espionarem uma empresa, possível concorrente, na Itália.

Foi depois desse caso que esse tipo de serviço cresceu muito. Eles foram descobertos, pois a marca italiana já havia acionado um serviço contra espionagem e percebeu uma movimentação suspeita da suposta empresa rival.

Não perca tempo por conta de dúvidas. Contrate uma empresa profissional, de confiança, e acabe com a pulga que está atrás da sua orelha. Apenas certifique-se de que não há reclamações da mesma em órgãos fiscalizadores (como no departamento da polícia civil e federal, e junto ao Procon). E conheça as instalações do estabelecimento, tendo certeza de que o proprietário ou proprietários são realmente do ramo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade