PUBLICIDADE

DINO

Decisões na Copa do Brasil agitam o futebol no meio de semana

Equipes se preparam para os jogos de volta das quartas de final da competição.

16 jul 2019 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa quarta-feira (17) iremos conhecer os quatro classificados para as semifinais da Copa do Brasil. As equipes se preparam visando o título da competição e lugar garantido na próxima edição da Libertadores. Palmeiras, Internacional, Grêmio, Bahia, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Flamengo batalham nos jogos ao vivo para avançarem de fase.

Foto: Reprodução: Copa do Brasil (Facebook) / DINO

Esse será o terceiro confronto de cada equipe após a paralisação para a disputa da Copa América. Das equipes remanescentes na competição, o Cruzeiro é o maior campeão do torneio, além de defender o bicampeonato que conquistou em 2017 e 2018. Atualmente, a equipe tem 6 títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018) e é seguida de perto pelo Grêmio, que tem 5 conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). Na sequência aparacem Palmeiras e Flamengo com 3 títulos cada um. O verdão foi campeão em 1998, 2012 e 2015. Já o mengão levou a melhor em 1990, 2006 e 2013. A expectativa em cima dessas duas equipes é alta, já que investiram pesado em contratações. Atlético Mineiro e Internacional também já se sagraram campeões da competição em uma oportunidade cada. O galo foi campeão em 2014 e o colorado em 1992. Bahia e Athetico Paranaense são os únicos que lutam pelo título inédito da Copa do Brasil.

Os jogos de ida aconteceram na semana passada com Palmeiras x Internacional em São Paulo, Grêmio x Bahia no Rio Grande do Sul, Cruzeiro x Atlético Mineiro em Minas Gerais e Athletico x Flamengo no Paraná. Confira os placares:

Palmeiras 1 x 0 Internacional;

Grêmio 1 x 1 Bahia;

Cruzeiro 3 x 0 Atlético Mineiro;

Athletico 1 x 1 Flamengo.

Com o chaveamento da competição já definido, quem passar de Palmeiras e Internacional encara o vencedor de Cruzeiro e Atlético Mineiro. Já o classificado de Grêmio e Bahia pega quem levar a melhor entre Athetico x Flamengo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa segunda-feira (15) que o sorteio dos mandos de campo para a disputa das semifinais irá ocorrer na próxima segunda, dia 22, às 15h na sede da Confederação, localizada no Rio de Janeiro.

Palmeiras x Internacional

Após o triunfo palmeirense por 1 a 0 em São Paulo na última semana, o Inter se prepara para o duelo decisivo buscando a virada no placar agregado. Após a derrota para o Athletico Paranaense por 1 a 0 nesse domingo (14) pelo Brasileirão, o técnico colorado Odair Hellmann comandou um treino fechado nessa segunda (15) e deve promover a entrada de D'Alessandro na vaga de Nonato para o jogo de volta. O time deve jogar no 4-2-3-1, buscando mais ofensividade e posse de bola. Já o Palmeiras, que tem a vantagem no confronto, quer aproveitar a boa fase representada na atual temporada e confirmar a vaga entre os 4 melhores da competição. O time não sabe o que é perder em jogos oficiais desde o dia 02/04, quando o San Lorenzo venceu os alviverdes por 1 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Grêmio x Bahia

Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida na Arena do Grêmio, o Bahia conta com o apoio de sua torcida para seguir adiante na competição. O time de Salvador, já vendeu cerca de 37 mil ingressos para a decisão contra os gaúchos. Apesar da derrota para o Santos em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro, o discurso do técnico Róger Machado é de otimismo para o confronto decisivo. O Grêmio por sua vez, vem de uma vitória de virada contra o Vasco e espera aproveitar a boa fase de Everton Cebolinha para sair vitorioso de Salvador. O time realizou seu último treinamento nessa segunda (15) com portões fechados.

Cruzeiro x Atlético Mineiro

A situação do confronto no clássico Mineiro é bem mais favorável para os cruzeirenses. O time aplicou um 3 a 0 sobre o galo no jogo de ida e tem certa tranquilidade para a volta. O time do Cruzeiro não vive boa fase no Brasileirão e ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro time no Z-4 e apesar desse momento e do empate num jogo morno contra o Botafogo na última rodada, o time se apoia no placar elástico feito na ida e no atual bi-campeonato da Copa do Brasil para seguir adiante. Já o galo, que venceu a Chapecoense fora de casa nesse domingo (14) e ocupa a 4ª posição na tabela, espera uma postura parecida do Cruzeiro com a do jogo de ida. "Vão forçar o contra-ataque, forçar nosso erro, principalmente no meio-campo. Devem jogar com o Marquinhos (Gabriel) novamente, um cara rápido e pensador, como o Thiago (Neves). Não deve mudar muito a proposta de jogo deles, até porque eles têm o placar ao lado." disse o zagueiro Réver, que aposta que com uma postura fria e equilibrada, o time pode sair com a classificação do clássico.

Athletico x Flamengo

Após o empate em 1 a 1 no Paraná com polêmicas por conta do VAR, as equipes se enfrentam no Maracanã, e o Flamengo vem inspirado depois de uma sonora goleada por 6 a 1 contra o Goiás pelo Brasileirão. Com o novo comandante Jorge Jesus, a equipe busca embalar rumo ao título da competição, tão sonhado pela torcida rubro-negra. Já o furacão, que questionou a arbitragem no jogo de ida depois de ter 3 gols anulados, vem de vitória no Campeonato Brasileiro contra o Inter e vai em busca da classificação no Rio. Semana que vem a equipe encara o Boca Juniors pela Libertadores e espera contar com a regularidade do time para crescer nos jogos decisivos.

Todos os jogos acontecem nessa quarta-feira (17). Às 19h15 tem Atlético x Cruzeiro e Bahia x Grêmio. Já às 21h30 se enfrentam Palmeiras x Internacional e Flamengo x Athletico.

Website: https://www.afolhahoje.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade