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Crise? Vendas Online seguem em crescimento e evidenciam papel dos Integradores

23 jun 2017
11h52
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Enquanto a economia brasileira segue instável e na esteira da infindável crise política, muita gente tem decidido apostar no mercado online como alternativa. A recessão, que já está próxima de completar quatro anos, tem obrigado o trabalhador brasileiro a diversificar suas fontes de renda e procurar saídas fora do lugar comum. E esse novo território almejado encontra-se na internet.

Segundo estudo publicado pela gigante bandeira de cartões Mastercard, as vendas online no 1º trimestre de 2017 registraram um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado. Comparando apenas os números de março de 2016 e março de 2017, essa alta no varejo chega a 36,2%. Ainda de acordo com a pesquisa, esse seria o maior aumento do setor online em cinco anos.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil ultrapassou recentemente a marca dos 14 milhões de desempregados, estabelecendo um novo recorde negativo na chamada "série histórica" -- que começou a ser medida desde o início de 2012.

Num cenário em que a carteira assinada virou artigo de luxo, tornar-se o próprio chefe, criar uma empresa própria, colocar seus negócios na internet, são todos imperativos de novos tempos. E quem topa o desafio enxerga nos chamados Integradores um dos diferenciais no e-commerce.

Os números da Plugg.to, um dos maiores Integradores brasileiros, comprovam a eficiência do serviço. São mais de 600 clientes espalhados por toda a América Latina, gerando um número superior a R$ 300 milhões em vendas via Plugg.to. Trata-se de um serviço capaz de integrar diversos marketplaces num só lugar, centralizando toda o trabalho para uma só plataforma.

Mercado Livre, Netshoes, Walmart, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Submarino, Shoptime e Dafiti são alguns dos marketplaces em que diferentes lojistas conseguem dispor seus produtos por meio da Plugg.to -- que tem como meta facilitar a vida desses vendedores. O serviço otimiza tempo, desafoga o volume de trabalho e impacta a vida de pequenos e grandes comerciantes.

Imagine colocar sua loja dentro dos sites desses marketplaces, com acessos diários na casa dos milhares, com apenas poucos cliques. Ainda ter a opção de criar, editar e publicar anúncios dentro do mesmo lugar, e ter o seu estoque sincronizado automaticamente em tempo real. É isso que um "hub" de integração como a Plugg.to possibilita.

Com mais pessoas -- ou empresas -- presentes no varejo online, a saturação de ofertas acaba sendo inevitável. Um dos pontos fortes da Plugg.to é a possibilidade de monitorar seus concorrentes e, se for o caso, abaixar o preço de seus produtos automaticamente quando um concorrente diminuir o seu. O hub ainda permite visualizar gráficos de vendas diárias e mensais, acompanhar o status de cada pedido feito, até a sua entrega, e gerar a nota fiscal sem sair do painel de controle.

Para certificar tamanhas vantagens, a segurança do serviço de hub de integração também é vital. Por isso todo o processo de venda é armazenado online, além de gerar dados fiscais e o código de rastreio do produto para diminuir eventuais chances de fraudes, fazendo com que cada vez mais pessoas decidam aderir aos integradores, como a Plugg.to.

Foto: DINO
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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