0

Como resolver o excesso de umidade na casa da praia

2 jan 2019
17h31
atualizado em 7/1/2019 às 10h19
  • separator
  • comentários

Sol, céu azul e uma casa na praia para aproveitar as férias de verão com a família e os amigos. Para passar longos períodos ou apenas um fim de semana, a casa na praia é uma ótima opção para relaxar e renovar as energias. Mas, é preciso ficar atento à maresia, umidade alta e calor extremo que são capazes de deteriorar partes importantes da casa e ainda causar dor de cabeça aos proprietários ou visitantes.

Foto: DINO / DINO

Pior que a umidade provocada no litoral, só mesmo suas decorrências: bolor, mofo, e paredes escurecidas. Não há quem fique em uma casa assim, sem contar a questão do cheiro desagradável que entranha por todos os cômodos.

Definitivamente, o retrato da umidade em excesso desagrada, mas há um lado ainda mais perverso, pois é com esse quadro instalado que se desencadeiam as principais doenças respiratórias. Em especial as alergias. A vida cotidiana dos que moram no litoral, bem como dos que vão passar um período de férias, ou mesmo alguns dias para descanso, não deve ser atormentada por microscópicos seres que aparecem em decorrência da umidade alta. Travesseiros, toalhas e roupas de cama acumulam muitos ácaros e retém muita umidade.  Roberto Martins, diretor-biomédico da Microbiotécnica em São Paulo, afirma: "Após 2 anos cerca de 25% do peso do travesseiro é composto por ácaros vivos, mortos e pela sua excreção". A alegria do verão não combina com crises de rinite, sinusite, asma, bronquite e outras afecções que podem ser evitadas.

Roupas de cama e banho também acumulam muita umidade. É desagradável deitar naquele lençol que cola no corpo. Outro problema enfrentado por quem tem casa na praia é a secagem de roupas. Em épocas de chuvas, as roupas e lençóis de cama demoram mais para secar, podendo demorar mais de 2 dias para secagem total das peças.

Eficaz, o desumidificador de ar é uma solução que veio para ficar e que traduz o que a tecnologia pode fazer pelo seu conforto, bem-estar e principalmente pela economia.

Arma poderosa nesse embate pela saúde e para eliminar os incômodos causados pela umidade, o desumidificador controla a umidade do ar, mantendo-a nos níveis apropriados para o ser humano e também livram o ambiente da proliferação de microrganismo, como os fungos (bolor, mofo e outros), bactérias e inclusive ácaros, grandes responsáveis por desencadear processos alérgicos e atacar tudo o que vêem pela frente. Móveis, eletrodomésticos, quadros, portas, janelas, teto, piso, etc. Silenciosa, a umidade em excesso é uma inimiga que precisa ser controlada com rigor, pois nunca deve ofuscar o brilho do verão. Importante notar que a despeito do uso de desumidificadores, a higienização do imóvel é fundamental.

Os Desumidificadores Desidrat, da Thermomatic foram projetados dentro da mais alta tecnologia e fazem toda a diferença na casa da praia. Agem oferecendo saúde, bem-estar e também na preservação de bens do ambiente.

Saiba mais os benefícios do desumidificador de ar para casa de praia em: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-casa/desumidificadores-para-casa-de-praia.html



Website: http://www.thermomatic.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade