PUBLICIDADE

DINO

Como fazer a instalação de revestimento em PVC

18 jan 2019 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma residência, seja casa ou apartamento, existem diversos tipos de materiais para fazer o revestimento das suas paredes e também do seu piso. Agora, entre tantos materiais que se possa selecionar, uma unanimidade entre os arquitetos e engenheiros civis é que o PVC é a melhor opção, seja por seu excelente custo-benefício ou ainda pela sua estética própria, a qual vai deixar a sua reforma com toques refinados e modernos.

Foto: DINO / DINO

Por isso, saber como fazer a instalação de revestimento em PVC é de suma importância para você que está construindo o seu novo lar ou ainda reformando um antigo, pois esse material vai dar a qualidade esperada para os seus aposentos e garantirá que nada aconteça com eles. O modo de como fazer a instalação de revestimento em PVC é simples, mas sempre é importante ter o auxilio de um profissional para evitar possíveis danos a sua casa.

Tire medidas dos seus cômodos

Um primeiro passo básico que você deve tomar se quiser utilizar o material de PVC como revestimento em seu lar é ter em mãos as medidas de todos os cômodos que esse material foi usado. Com isso, além de facilitar o trabalho de instalação desse material, você também saberá exatamente o quanto comprar e a quantidade necessária de PVC para revestir todo o seu lar, evitando assim um desperdício de material, o que não seria algo razoável a ser feito. Defina e marque na parede a altura de instalação do forro de PVC. O ideal é que ele fique, no mínimo, a 1m de distância do telhado e a 2,80 m de altura do chão.

Defina a altura do seu revestimento

Depois de fazer todas as medidas do cômodo a ser revestido, você deve marcar na parede a altura que deseja fazer a instalação desse material. É importante que ele fique no mínimo a um metro de distância do teto.

Faça as furações

Um terceiro passo para você que deseja fazer a instalação de revestimento em PVC é realizar as furações. Para isso, o profissional irá seguir alguns parâmetros básicos, como:

• Cada furação ter um espaçamento mínimo de 50 cm entre si;

• ficar alinhado com os furos da parede oposta.

Prepare a estrutura

O passo seguinte depois de fazer os furos é montar toda a estrutura para que esse revestimento fique bem feito. Para isso, é necessário colocar as barras do revestimento de PVC nos furos das paredes, tome cuidado para encaixar bem esse acabamento.

Monte as lâminas

Depois de colocar as barras de PVC nos buracos, é hora de encaixar as laminas no acabamento. Para isso, basta colocar a lâmina direto nas barras de revestimento. Uma dica interessante é utilizar parafusos para prender as lâminas no metalon e se necessário for, faça as emendas entre uma lâmina e outra.

Finalização

Depois de tudo isso, para encaixar a última peça de PVC em seu revestimento, basta colocar uma das pontas dela na lâmina e empurrar até o fim. Para ficar mais fácil, use uma espátula para encaixar a outra ponta na lâmina anterior e pronto, você estará com a instalação de revestimento em PVC concluída. Nunca se esqueça que a contratação de um profissional é indispensável para evitar desperdícios de materiais e uma instalação de boa qualidade.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/revestimento-em-pvc.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade