PUBLICIDADE

DINO

Como comprar dólar online pagando até 15% menos

Site facilita o processo de cotação das negociações de câmbio para todo país e ainda entrega em casa

7 dez 2017 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

Comprar câmbio é um passo fundamental para quem planeja viajar ao exterior. Porém, com a instabilidade do câmbio, é preciso ficar atento para encontrar as melhores oportunidades de comprar moeda estrangeira.

Foto: DINO

Antigamente, para fazer cotação e comparar os preços de bancos e casas de câmbio, era preciso ligar ou fazer a consulta presencialmente.

A NeoCâmbio, uma fintech que faz cotação de câmbio em tempo real pela internet, permite a compra de dólar mais barato e de forma totalmente online. A empresa oferece uma plataforma bastante intuitiva, que facilita todo o processo de cotação e compra de câmbio.

O site trabalha com algoritmos e robôs programados para encontrar os menores preços e exibir os melhores resultados para o usuário, como o conhecido Buscapé, que faz o mesmo com e-commerces.

"As atualizações no mercado de câmbio são constantes e, por este motivo, os valores, preços, negociações e descontos duram em média 30 minutos após o aceite do cliente", informa Marcelo Avila, sócio da NeoCâmbio. "O objetivo é ofertar os menores preços do mercado para o usuário", completa. Na prática, o site costuma ter preços até 15% abaixo da média praticada pelos bancos.

Para quem ainda tem dúvida sobre o funcionamento do site, Avila explica: "nossos robôs vasculham todos os preços das agências parceiras e exibem os valores mais em conta e prazos. São algoritmos programados para a comparação de preços das empresas cadastradas".

Outra grande vantagem de fazer a sua cotação online é a entrega do dinheiro para todo o país. O usuário entra no site e informa seu estado e cidade, faz a sua busca e escolhe retirar presencialmente ou receber sua entrega em casa. Ou seja, um usuário da Bahia, pode negociar com uma agência do Rio de Janeiro e receber a sua encomenda em casa. Tudo isso em pouco tempo e sem precisar sair de casa.

No Brasil, os valores finais do câmbio não são fixados pelo governo, deste modo as agências têm liberdade de negociar diretamente com o cliente. Ao comparar preços entre várias casas de câmbio ao mesmo tempo, o usuário tem a liberdade de escolher o melhor preço e prazo, podendo comprar câmbio de todos os estados brasileiros, se desejar.

Cenário brasileiro

O gasto do brasileiro no exterior em uma semana pode chegar a US$ 3.000, dependendo do perfil. Uma pessoa que deseja comprar essa quantia em casas de câmbio, se utilizar uma plataforma inteligente de comparação de preços, como a NeoCâmbio, pode obter uma economia de até US$ 450, ou seja, 15%.

Como comprar dólar e economizar?

Para comprar dólar e economizar tanto na cotação quanto em taxas, é necessário comparar preços e ficar atento às oscilações do mercado. Para isso, o recomendado é utilizar uma plataforma conveniada com várias casas de câmbio e bancos.

Sobre a NeoCâmbio

A empresa 100% digital se especializou em comparação, negociação e compra de moedas. Atualizada em tempo real, a plataforma oferece os menores preços do mercado para este tipo de negociação. Seus proprietários, Jung Park e Marcelo Avila, possuem vasta experiência no mercado capital. A plataforma pode ser acessada pelo site https://www.neocambio.io/ ou aida pelo celular, que permite ao usuário se conectar a qualquer hora e de qualquer lugar, além da facilidade de poder negociar com casas de câmbio de qualquer lugar do país e receber a encomenda em casa, você ainda pode acompanhar o status de cada operação efetuada.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade