PUBLICIDADE

DINO

Como as aulas de Jump ajudam a emagrecer

É uma ótima alternativa para quem busca emagrecer, mas quer fugir das atividades físicas tradicionais.

4 set 2019 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

Aula febre nas academias, o Jump é um excelente aliado para quem deseja se livrar dos quilinhos a mais, fazer muitos amigos e se divertir bastante. O contagiante exercício, feito em cima de uma minicama elástica, consiste em executar diferentes tipos de coreografias, dando saltos pequenos e acelerados ao som de músicas com batidas ritmadas e dançantes.

Foto: DINO / DINO

Essa modalidade é uma ótima alternativa para quem busca emagrecer, mas quer fugir das atividades físicas tradicionais e, até mesmo, monótonas, pois suas aulas são sempre cheias de alegria e descontração.

Os principais benefícios do Jump:

Queima muitas calorias

Como as aulas de Jump são bastante intensas, durante essa prática é possível mandar embora quase mil calorias! Dependendo da duração das aulas - que costumam variar no máximo até 50 minutos. Por esse motivo, o Jump é considerado pelos especialistas esportivos como uma das atividades aeróbicas mais eficazes e completas da atualidade. Podendo ser perfeitamente praticada em substituição às convencionais esteiras e bicicletas ergométricas.

Tonifica a musculatura

Não se pode perder as aulas de Jump se a sua intenção é esculpir o corpo e firmar a musculatura. Nas aulas de Jump, todos os músculos são trabalhados ao longo desse mega exercício - sobretudo as pernas, abdômen e região dos glúteos. Os saltos realizados na minicama elástica atuam como uma espécie de drenagem linfática, eliminado a gordura e enrijecendo o corpo, deixando-o mais bonito e tonificado.

Previne doenças

Praticado com regularidade, em longo prazo, o Jump atua na melhora da saúde e imunidade como um todo. A modalidade ajuda a prevenir diversos tipos de doenças, especialmente as crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão, osteoporose, artrite, artrose e doenças cardiovasculares.

Melhora a disposição e vitalidade

Depois das animadas sessões de Jump, os praticantes costumam se sentir muito bem dispostos e revigorados. Uma vez que esse completo exercício ajuda a ganhar bastante energia para encarar os afazeres da rotina diária com mais facilidade e disposição.

Combate o estresse e a depressão

No decorrer da aula, o corpo passa a liberar substâncias, a exemplo da serotonina e endorfina, chamados "hormônios da felicidade", que contribuem para deixar a pessoa bem-humorada, relaxada e satisfeita consigo mesma. Como o Jump é uma atividade física muito interativa, enérgica e realizada com ritmos bem animados, esse exercício é excelente para quem sofre de estresse e a depressão, dois grandes males da vida moderna.

Pratique com segurança

O Jump é uma aula que agrega muitos benefícios, porém, por ser uma atividade aeróbica de intensidade considerável, alguns cuidados devem ser tomados para poder praticar esse exercício de maneira correta e conquistar os objetivos, sem por a saúde em risco. Vale fazer sempre um checkup médico, sobretudo cardiológico, antes de iniciar essa atividade, e, durante a prática, utilizar roupas leves e tênis com amortecimento de impacto.

Vale a pena trazer a família e se divertir no Santa Mônica Clube de Campo!

Que tal aproveitar momentos especiais ao lado da família e amigos num dos maiores clubes da América Latina? O Santa Mônica dispõe de uma excelente infraestrutura, com muita segurança, privacidade e inúmeras opções de lazer e práticas esportivas.

Veja mais em https://www.santamonica.rec.br/esportes/condicionamento-fisico/

Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/condicionamento-fisico/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade