PUBLICIDADE

DINO

Como a tecnologia embarcada gera oportunidades para o mercado de reparação automotiva

11 fev 2019 - 10h45
(atualizado em 13/2/2019 às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos anos, tem-se notado uma forte característica sendo impressa no segmento automotivo. Isso ocorre não somente no Brasil, mas é uma tendência global, fabricantes de veículos têm investido fortemente em apresentar novos recursos relacionados à mobilidade e conectividade.

Foto: Michele Tantussi/Getty Images / DINO

A montadora de veículos Ford, divulgou no final de 2018, um relatório sobre seu ponto de vista em relação às tendências da tecnologia para esse ano. É importante destacar o item 7 dessa pesquisa:

"Caminho fácil: Mobilidade, hoje, não é simplesmente ir do ponto A ao B, mas o que fazemos com o nosso tempo no meio do caminho. Os americanos gastam mais tempo dentro do carro do que em férias, por isso a capacidade de realizar tarefas durante o caminho pode mudar a experiência de viagem."

Percebe-se uma nova frota circulando pelas cidades e estradas, carregadas de tecnologia, não somente no âmbito de condução e segurança, mas também conectadas a rede, oferecendo recursos para que o condutor possa deslocar-se sem perder o contato com o mundo.

É uma tendência, para atender o novo perfil de consumidor, oferecer mais que apenas meios de transporte. As montadoras trazem para essa realidade veículos conectados e com recursos tecnológicos integrados, otimizando o tempo de deslocamento do seu condutor a seu mundo corporativo, social e familiar.

Baseados na realidade atual, a indústria automotiva exige um novo perfil de reparador, onde o aprimoramento e investimento em conhecimento tecnológico são cada vez mais necessários e oportunos.

Diante desse cenário, o setor industrial de equipamentos para reparação, passa por transformação e aperfeiçoamento para viver essa nova oportunidade.

O fabricante de equipamentos Sulbox Automotivos do Brasil, segundo seu gerente nacional de vendas, Adan Bitencourt, afirma que vem acompanhando essa evolução. Depois de ter percebido oportunidade da atual projeção de mercado, tem investido para suprir com tecnologia desenvolvida no Brasil as necessidades do setor.

Localizada no estado de Santa Catarina, a indústria tem intensificado suas ações no treinamento de profissionais da área e desenvolvimento de produtos com tecnologia nacional, prontos para atender a nova demanda de veículos tecnológicos, oferecendo recursos compatíveis.

A tecnologia aplicada nos equipamentos oferecem cada vez mais recursos que possibilitam gerenciar e monitorar os serviços. Como exemplo de tecnologia que atende a este requisito, a Sulbox Automotivos desenvolve equipamentos de alinhamento computadorizados e 3D's

Assim como a conectividade oferece aos usuários dos veículos uma interação com seu mundo corporativo e familiar, nestes equipamentos, os sistemas de gestão para manutenção nos veículos também recebem a tecnologia da conectividade, ligando o prestador de serviços e sua base de dados junto ao fabricante de veículos e ao fabricante dos equipamentos.

Com isso, o operador recebe da tecnologia, apoio ideal para que o diagnóstico e manutenção dos veículos sejam completos e precisos, oferecendo agilidade, garantindo eficiência e evitando retrabalhos.

A Sulbox do Brasil investe a partir de um otimismo sobre este cenário, que justifica e garante ao reparador o retorno do investimento em tecnologia, conforme defendem em seu blog.

Website: http://www.sulboxautomotivos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade