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Com multas de até R$ 50 milhões, LGPD tem de estar no foco do Marketing e RH

2 jul 2019
11h05
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Em todo o mundo, os investimentos em segurança da informação, voltados a evitar o vazamento de dados e invasões de sistemas e redes, deverão atingir a cifra de US$ 6 trilhões até 2021. Somente com pagamentos pelo chamado resgate de informações (quando estas são roubadas por cibercriminosos), a conta deverá fechar em US$ 1 bilhão/ano mundialmente, segundo dados de estudo Cyber Security Insights.

Foto: DINO / DINO

No Brasil, uma pesquisa do Instituto Ponemon indica que a violação de dados gera um prejuízo médio de R$ 3,96 milhões por incidente às empresas.

Cifras que podem subir ainda mais, caso as organizações não se adequem à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece novas e rigorosas regras para a captação e uso de informações de clientes, funcionários e parceiros de empresas de todos os portes e segmentos.

Conforme especialistas do ramo de cibersecurity, os impactos da LGPD não se restringirão unicamente ao setor de Tecnologia da Informação, demandando somente a adoção de sistemas de proteção de dados pelas empresas, mas irão além, demandando alinhamentos de todos os departamentos, incluindo áreas como Marketing e Recursos Humanos.

Neste cenário, capacitações têm estado no foco dos players deste mercado. Caso do IT2S Group, empresa especializada em segurança da informação que realiza, no dia 03 de julho, às 18h, o workshop gratuito "Lei Geral de Proteção de Dados: e eu com isso?".

O evento será ministrado pelo consultor e Head of Privacy da companhia, Paulo Oliveira, no Auditório da Flowork (Mostardeiro, 777, 4º andar), em Porto Alegre-RS.

O workshop vai tratar sobre as novas medidas impostas pela lei e como as empresas, principalmente startups e pequenas companhias, podem se prevenir de possíveis penalizações a serem causadas pelo descumprimento da legislação - que prevê multas de até R$ 50 milhões para quem estiver em desalinho.

Durante a palestra, o especialista irá explicar como a lei vai impactar diretamente as áreas de negócio, e não somente o departamento de tecnologia. Inscrições pelo link: http://bit.ly/2RPpdh3

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