PUBLICIDADE

DINO

Chicago tem crescimento no número de visitantes brasileiros

25 ago 2019 - 02h18
Compartilhar
Exibir comentários

Choose Chicago anunciou os últimos números do turismo, os quais revelam que em 2018 Chicago recebeu 85.000 visitantes do Brasil, um crescimento de 6% em relação a 2017. O aumento de turistas brasileiros contribui para o acolhimento de mais de 2,2 milhões de visitantes internacionais no ano passado. Estas visitas contribuem significativamente com o número de 33 milhões de visitantes hospedados na cidade em 2018.

Foto: Divulgação / DINO

Em 2018, Chicago estabeleceu um novo recorde no turismo com 58,3 milhões de visitantes, o sexto ano seguido de crescimento no setor. Este é um aumento de 5,7% em relação a 2017. A cidade também celebrou o fato de que a Conde Nast Traveler nomeou Chicago como a "Melhor Cidade Grande dos Estados Unidos" pelo segundo ano consecutivo. Estas distinções destacam ainda mais as ofertas dinâmicas da cidade, como atrações culturais, gastronomia de nível internacional, eventos de alta bilheteria, novos hotéis e muito mais.

"Estamos felizes por ver um crescimento global em nove de nossos 11 principais mercados internacionais de chegadas, incluindo o Brasil," disse David Whitaker, presidente e CEO do Choose Chicago. "A taxa de crescimento ultrapassou muitos destinos populares dos Estados Unidos, sinalizando o papel emergente de Chicago como um destaque para visitantes internacionais. Como turistas internacionais estão buscando por lugares novos e desconhecidos para explorar e se divertir, a diversidade de experiências de Chicago é incomparável, além da diversidade de viajantes que agora visitam aqui."

A visitação internacional para Chicago cresceu em 4,9%, ajudando a alimentar parte do crescimento de 5,7% em visitantes. Este aumento em turistas também se traduziu na elevação da ocupação de quarto de hotel. Em 2018, a Cidade aumentou o número de quartos ocupados em 4,3% de um total de 11,8 milhões de acomodações.

Chicago vivenciou o 5º maior aumento em chegadas internacionais dentre os 13 maiores aeroportos dos Estados Unidos e destinos americanos que têm voos internacionais, e a taxa de crescimento de Chicago superou a performance de muitos destinos de destaque como Nova York, Atlanta, Miami, Washington DC e Houston, de acordo com o National Travel and Tourism Office.

Website: http://www.choosechicago.com/pt-br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade