PUBLICIDADE

Cartão de débito também pode ser utilizado em compras online

10 jun 2020 17h50
ver comentários
Publicidade

De acordo com os últimos dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), 78% das compras online no Brasil são realizadas com um cartão de crédito. O cartão de débito, porém, ainda representa uma fatia muito pequena, com apenas 6,5%.

Esse número mais baixo se deve ao fato de que muitos consumidores não sabem que podem utilizar o débito no ambiente online, além de terem receio de incluir um cartão vinculado à sua conta corrente. Porém, a indústria dos meios de pagamento vem trabalhando para que o débito online seja tão seguro quanto o crédito.

Com isso, o portador do cartão tem a facilidade de usar o cartão de débito nos principais merchants online, inclusive em compras de pagamento recorrente, como nos aplicativos de transporte, e de comida, com tranquilidade, segurança e controle imediato dos gastos. 

O débito online é eficiente e conveniente não só para o consumidor, mas também para o lojista: ao aceitar essa modalidade em sua plataforma de vendas, a Mastercard estima que o estabelecimento aumente, em média, 18% o volume de transações do que aceitando apenas a função crédito. Em alguns casos, esse valor pode chegar até 30% de volume extra.

Isso porque mais de 38 milhões de pessoas possuem apenas cartão de débito e cerca de 20 milhões possuem cartões múltiplos em que o crédito não está ativo. Por isso, a ampla utilização do débito online permitirá que mais de 58 milhões de cartões tenham a possibilidade de realizar compras no ambiente digital
.
Atualmente, aceitam o débito online as plataformas Uber, iFood, Spotify, Netflix, 99 e RecargaPay. Via carteiras digitais, como Google Pay e Samsung Pay, o usuário pode efetuar compras com cartões débito na Rappi e iFood.

Segurança nas transações
Para garantir a segurança nas transações de débito online, a Mastercard passou a adotar padrões internacionais relacionados a protocolos de autenticação. Entre eles, o EMV 3DS e a tokenização.

Essas camadas de segurança adicionais buscam elevar a taxa de aprovação da compra online para o nível dos pagamentos presenciais, com índices em torno de 95%.Medidas como essas evitam o ataque de cibercriminosos e garantem uma experiência de compra mais segura e conveniente para o consumidor. Esse conjunto de ações fazem parte do plano Digital Security Roadmap, desenvolvido pela Mastercard para garantir um ambiente online tão seguro quanto o físico.

Sobre Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.



Website: http://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade