PUBLICIDADE

DINO

Cachorro "lança" biografia autorizada, lançamento será sábado

20 nov 2019 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Há 20 anos no mercado editorial, o Escritório de Histórias, em Belo Horizonte, trabalha para transformar a memória de pessoas, lugares e instituições em livros. Após lançar recentemente um livro sobre a cidade de Ponte Nova (MG), o escritor Osias Ribeiro Neves - sócio proprietário do Escritório de Histórias - decidiu lançar uma autobiografia de Chicó, seu cãozinho de estimação. Osias Neves conta que a ideia de escrever a biografia autorizada sobre Chicó surgiu após o cantor Roberto Carlos ter tido, em 2007, uma biografia não autorizada publicada. Para isso contou com a participação de sua companheira, Marisa Verdolin. O nome do cãozinho foi escolhido para homenagear o personagem de Selton Melo no filme O Auto da Compadecida.

Foto: DINO / DINO

O livro é dividido em treze capítulos e conta diversos episódios da vida de Chicó, passando pela conquista de ter uma família, sua vida de cachorro e algumas perdas. Uma curiosidade é que todos os capítulos são batizados com nome de filmes. Como bom cinéfilo, o cãozinho adora assistir filmes ao lado dos donos. Dentre eles, podemos destacar Golpe de Mestre, Minha Vida de Cachorro e Verão de 42.

O livro levou cerca de quatro meses para ficar pronto e inicia com a chegada do cãozinho ao Mercado Central de Belo Horizonte. Chicó narra todos os momentos que viveu no local até conquistar uma jovem, a filha do escritor, e ser levado para o lar da família de Osias, Marisa, Isabella e Clarisse. Já na residência, Chicó aprendeu a desvendar as diversas personalidades dos membros da família para atrair ainda mais a atenção, carinho e cuidados de todos.

Com 60 páginas, o livro aborda ainda uma perda que marcou a vida de Chicó - sua amiga e companheira Benzinho que morreu após uma picada de carrapato. O livro também conta algumas travessuras que o cão aprontou ao longo de sua trajetória. Em outro capítulo, relata a sua quase fuga do cachorro, ao perceber que os pedreiros removeram o portão.

Sobre

Osias Ribeiro Neves é sociólogo, escritor e compositor. Recebeu diversos prêmios em concursos literários, além de ser fundador e sócio-diretor do Escritório de Histórias, empresa especializada em memórias por meio da qual, além de trabalhos autorais, escreveu e publicou diversas biografias e histórias empresariais. "Utilizamos metodologia própria, embasada pela sociologia, jornalismo, história oral e literatura. O Escritório de Histórias é uma editora registrada junto à Biblioteca Nacional", explica.

Marisa Verdolin é psicóloga, amante incondicional de cachorros - "Não conheço a vida sem cachorro". Contadora de Histórias, Terapeuta de Indivíduos e de Casais, Professora de EAD e presenciais - Cursos de Aperfeiçoamento e Capacitação para Psicólogos.

SERVIÇO:

Lançamento: Livro Uma Biografia Autorizada - Chicó

Data: 23 de novembro

Local: Restaurante Tip Top - Rua Rio de Janeiro, 1770 Lourdes

Horário: 10h

Entrada Franca

Valor do Livro no lançamento: R$30,00

Depois do lançamento o livro poderá ser adquirido pelo Site: http://www.escritoriodehistorias.com.br/

Website: http://www.escritoriodehistorias.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade