PUBLICIDADE

DINO

Brasileiros estão usando Milhas e Cartão de Crédito como forma de gerar riqueza e viajar mais

28 ago 2019 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o número do desemprego em alta, os brasileiros estão usando mais os seus cartões de crédito. Segundo a Abecs, no ano passado o crescimento no setor foi acima do esperado, sendo que a previsão inicial era de alta de 12%.

Foto: DINO / DINO

Enquanto uma parcela se preocupa com o desemprego, que é uma mola propulsora da inadimplência que, de acordo com informações do Serasa Experian, alcançou 63 milhões de pessoas. Nada menos do que 40,3% da população adulta está inadimplente no País.

Neste cenário, segundo o empresário Norton Reveno, fundador do Instituto Milhas Lucrativas, as milhas e cartão de crédito podem ser aliados para prosperar e focar em soluções para diminuir essa taxa.

Um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2015 revelou que mais da metade dos jovens brasileiros a partir de quinze anos ainda não sabe lidar com o dinheiro: o Brasil fica em último lugar entre os quinze países esquadrinhados.

Mas, nem tudo está perdido. Seguindo a resolução da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir de dezembro de 2019 todas as escolas brasileiras deverão tratar da Educação Financeira em sala de aula. 

A ideia é que assuntos como taxas de juros, inflação, aplicações financeiras e impostos estejam presentes no dia a dia dos estudantes, desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na visão de Reveno, este é um caminho sem volta. "Com a Revolução Digital, os brasileiros têm acesso ao conhecimento como nunca antes, e conhecimentos sobre educação financeira, por exemplo, estão cada vez mais à disposição de todos", afirma.

Ganhar dinheiro com milhas e cartão de crédito

Engenheiro por formação, Norton atua na Petrobras e conta que começou a pensar na possibilidade de negociação de milhas em uma viagem que fez para a Geórgia, na fronteira da Europa com a Ásia. Agora, também à frente do Instituto Milhas Lucrativas, ensina seus alunos a converter gastos no Cartão de Crédito em milhas para negociar e lucrar, ao mesmo  tempo oferecendo educação financeira.

"Começamos a trabalhar com milhas há mais de três anos. De lá para cá, já visitamos mais de 80 países, negociamos o equivalente a mais de R$ 1 milhão em faturamento de milhas e acumulamos e vendemos mais de 46 milhões de milhas. Com tudo isso, adquirimos a didática e a experiência necessárias para compartilhar um rico conhecimento com pessoas que têm o interesse de ganhar dinheiro com milhas e cartão de crédito", assegura o empresário.

Há um ano, Norton começou a usar o Instagram (@NortonReveno) para dar dicas sobre educação financeira, milhas e cartão de crédito. "Costumo dizer que, se a pessoa tem um cartão de crédito, está perdendo dinheiro se não segue minhas dicas do Instagram", sustenta Norton.

Série Online "Semana das Milhas"

O Instituto Milhas Lucrativas está realizando uma Série Online Gratuita, a Semana das Milhas, com lançamento previsto para os próximos dias. De acordo com Norton, o objetivo da websérie será ensinar as pessoas Como Acumular Muito mais Milhas para Viajar, ter mais Benefícios e ainda Lucrar com o uso do seu Cartão de Crédito.

Para mais informações, basta acessar:  https://MilhasLucrativas.com.br/Semana-das-Milhas-d/

Website: http://milhaslucrativas.com.br/inscricao/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade