0

Brasil se torna uma superpotência da cirurgia plástica

29 jan 2019
18h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O número de cirurgias plásticas no Brasil cresce a cada ano. O mais recente estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) demonstra os dados mais importantes de 2017 relacionados à cirurgia plástica. A Pesquisa demonstra um aumento de 5% no total de procedimentos cirúrgicos no Brasil.

Foto: DINO / DINO

No ranking mundial de cirurgias plásticas o país fica à frente de Japão e México. "O Brasil ocupa posição de destaque no levantamento, nós realizamos mais procedimentos cirúrgicos do que Japão e México, estamos atrás apenas dos Estados Unidos", explica o Dr. Carlos Oscar Uebel, Professor de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas (PUCRS) e Diretor Internacional da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, ISAPS e presidente do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

A busca por cirurgias plásticas é uma tendência que cresce a cada ano, e os números comprovam, o crescimento foi de 10 milhões para 11 milhões. Em contrapartida, nos Estados Unidos, de acordo com a Associação Americana de Cirurgia Plástica, o número de cirurgias caiu 34% nos últimos 10 anos.

Neste período no qual o cenário brasileiro é muito favorável para o setor, São Paulo se transformará na cidade do bisturi durante os dias 15 e 16 de março, quando acontece o 20º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, maior e mais importante evento da categoria.

"Papas do bisturi" de todo o mundo já confirmaram presença! Da Colômbia, os doutores Boris Henríquez González e Francisco Vilegas. No time da Argentina, os cirurgiões Guillermo Blugerman, Jorge Herrera, Luis Heredia e Raul Banegas. Diretamente da França, a presença confirmada e tão esperada do Dr. Henry Delmar.  Dos EUA, o Dr. Patrick Sullivan. O Canadá será representado pelo Dr. Giancarlo McEvenue.  E O Dr. Ramon Vila Rovira trará as maiores novidades utilizadas na Espanha, assim como farão o chileno Dr. Stefan Danilla e o turco Dr. Suleyman Tas.

 Serão 6 cirurgias ao vivo, que demonstrarão as novidades tecnológicas do setor para mais de mil cirurgiões plásticos nacionais e internacionais. "Este será o maior intercâmbio científico da Cirurgia Plástica em toda América Latina", afirma Dr. Uebel.

As inscrições podem ser feitas pelo site, www.simposiointernacional.com.br.

Os 10 procedimentos de cirurgia plástica mais populares são:

  1. Aumento de mama 15,6%
  2. Lipoaspiração 14,6%
  3. Cirurgia das Pálpebras 12,5%
  4. Rinoplastia 8,1%
  5. Abdominoplastia 7,5%
  6. Elevação do Seio 1%
  7. Enxerto de Gordura - Face 5,6%
  8. Redução de Mama 4,5%
  9. Facelift 4,3%
  10. Aumento de nádegas - transferência de gordura 3,1%

Os procedimentos não-cirúrgicos mais populares continuam a ser injetáveis com a Toxina Botulínica no top trend dos procedimentos. Foram , aproximadamente, 5 milhões no total, o que representa um aumento de 1% em relação ao ano anterior.

A cirurgia estética menos popular em 2017 foi o a de Contorno Facial, que teve a maior queda nos números, -11%.

 Os Procedimentos Cosméticos que mais cresceram foram:

  1. Labioplastia e Rejuvenescimento Vaginal - aumento de 23%
  2. Lift corporal - um aumento de 22%
  3. Aumento das nádegas, implantes - aumento de 18%
  4. Aumento de nádegas usando transferência de gordura - aumento de 12%
  5. Lift das nádegas - um aumento de 17%

Serviço:

Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

Data: 15 e 16 de Março

Local: Sheranton WTC Hotal

Endereço: Avenida das Nações Unidas 12.559

www.simposiointernacional.com.br



Website: http://www.simposiointernacional.com.br

Veja também:

Terremoto causa 'mini-tsunami' e destrói casas na Grécia e na Turquia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade