PUBLICIDADE

Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo

Relatório revela que mais da metade dos brasileiros que aprendem idiomas optam pelo curso de inglês. Estudos (33%), trabalho (15,8%) e viagens (12,6%) são os motivos que levam o brasileiro a estudar a língua

22 fev 2021 17h57
| atualizado em 23/2/2021 às 06h12
ver comentários
Publicidade

Relatório anual sobre o aprendizado de idiomas aponta que o Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo - tanto percentualmente como em número de alunos. Ao todo, 61% dos brasileiros escolhem o curso de inglês. A língua não é só a favorita no Brasil, mas também é a mais popular em outros 121 países, o que corresponde a 62% de todas as nacionalidades.

Foto: Divulgação / DINO

Entre os motivos que levam as pessoas a estudarem o inglês, o Duolingo Language Report revela que os mais mencionados foram estudos (33%), trabalho (15,8%) e viagens (12,6%), ou seja, a busca pelo idioma se dá principalmente pela necessidade de progredir na carreira e pelo trabalho em empresas que se relacionam internacionalmente, onde o aumento salarial para quem fala inglês pode chegar a 72%, segundo a 58ª Pesquisa Salarial da Catho.

Além disso, a presença do inglês na cultura faz diferença, já que o idioma está presente em filmes, seriados, músicas, livros e games. Outro motivo da popularidade do idioma é o maior acesso a viagens internacionais.

"Nós sabemos o quão transformador pode ser falar inglês na vida de uma pessoa, trazendo inúmeros benefícios tanto profissionalmente como culturalmente. Por isso, nos orgulhamos em ensinar o idioma de forma gratuita para mais de 12 milhões de brasileiros, que muitas vezes não têm acesso a escolas de línguas, e podem entrar em contato com o inglês por meio da plataforma", comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.



Website: http://www.duolingo.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade