PUBLICIDADE

DINO

Autodesk e ENG fazem workshops sobre BIM para Campus Universitários, online, ao vivo

BIM - Building Information Modeling pode ser aplicada a Projeto, Obras e Manutenções Prediais em Campus Universitários.

5 fev 2019 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

A ENG - empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software e tecnologia para as áreas de Educação, Comunicação e TI - em parceria com a Autodesk - criadora do software de projeto AutoCAD - realiza workshop sobre Projetos, Acompanhamento de Obra e Manutenção Predial com a Metodologia BIM!, com palestra REVIT®, voltado para quem trabalha ou estuda Arquitetura, Urbanismo e Construção Civil, no dia 07 de janeiro, ao vivo e online..

Foto: DINO / DINO

O workshop é para quem utiliza softwares Autodesk e acompanha o processo de criação e aplicação em salas de Engenharia da sua instituição, e tem como objetivo aprimorar o conhecimento da estratégia que está mudando a Gestão Predial nas principais Universidades em todo o mundo.

Conforme Álvaro Venegas, diretor do Grupo Eng: "Vamos falar de como a BIM - Building Information Modeling, pode ser aplicada a projeto, obras e manutenções prediais em Campos Universitários. Mostraremos como migrar os Projetos e Plantas, do AutoCAD para o BIM, com Autodesk REVIT 2019", comenta. "Gerar listas de materiais e quantitativos, ao fazer um projeto de construção ou manutenção/reforma, é de grande importância, e CADs convencionais não o fazem", completa Venegas

Além de conteúdos práticos de Projetos em 3D, também para Manutenção, com geração de plantas, cortes, elevações, vistas em 3D, estudo solar, análises de interferências e interatividade com ferramentas Adobe, o workshop traz todo o conteúdo teórico necessário para complementar ainda mais o aprendizado e engajamento no processo evolutivo dos alunos, como interação com programas Maya e 3DS Max, metodologia BIM - especificações, conexões e usos do mercado nos dias atuais, pós-produção e facilidade para participar de licitações e editais públicos.

A ENG é revendedora autorizada da Autodesk para sua linha de produtos para o segmento AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), pois já atua nesse mercado e conta com excelente capilaridade no segmento.

Serviço:

• Data: 07 de fevereiro de 2019 (quinta feira).

• Horário: das 10h00 às 12h00.

• Local: Online e Ao Vivo

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

www.eng.com.br

Sobre a Autodesk

A Autodesk surgiu há mais de 30 anos com a criação do aclamado software de projeto AutoCAD. De lá para cá ampliou sua atuação em áreas como: manufatura, engenharia, mídia e entretenimento, sendo reconhecida como uma das empresa mais inovadoras do mundo. Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa.

www.autodesk.com.br

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade