PUBLICIDADE

DINO

Aulas gratuitas em São Paulo sobre cultivo de cactos, suculentas e minijardins

24 set 2019 - 17h04
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Shopping Garden Sul promoverá gratuitamente quatro aulas para quem buscar conhecer um pouco mais sobre cactos, suculentas, produção de minijardins, os principais gêneros e espécies, características, manuseios, como plantar, cuidados que se deve ter, poda, rega, entre outras técnicas.

Foto: Divulgação / DINO

A programação de aulas faz parte do 2º Festival de Cactos e Suculentas promovido pelo Shopping Garden. As plantas colecionáveis serão destaque durante dez dias no Shopping Garden Sul, em um festival que trará uma grande variedade de cactos e suculentas de diversas espécies, formatos, tamanhos e cores. Bastante funcionais, as suculentas e os cactos se adaptam em qualquer ambiente e são excelentes quando o assunto é decoração.

Os responsáveis pelo conteúdo abordarão os processos e cuidados básicos para o cultivo das plantas, mostrarão as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, e a quantidade de luz necessária para manter as plantas lindas. Também tirarão dúvidas dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das colecionáveis.

No dia 28 de setembro, às 10h, Carol Costa, Harri Lorenzi e Gerardus Olsthoorn, autores do livro "Cactos e outras Suculentas para decoração" marcarão presença no festival e farão um bate papo sobre o assunto com os participantes. Carol Costa além de escritora e jornalista, é colunista do quadro Jardinaria, da revista Natureza e da BandNews FM, foi apresentadora do "Mais Cor, Por Favor", e agora tem um programa só de jardinagem, "A Louca das Plantas", no canal GNT. Harri Lorenzi é engenheiro agrônomo, fundador do Instituto Plantarum e autor de dezenas de artigos e livros sobre planta, e por fim, Gerardus Olsthoorn, holandês radicado em Holambra, com ampla experiência em agronomia, ênfase em floricultura, parques e jardins, consultor do Instituto Plantarum, que cultiva há 29 anos cactos e bromélias, somando mais de 900 espécies das plantas em seu sítio.

Já no dia 29 de setembro, Carol Costa volta ao Festival para ministrar duas aulas, às 10h onde abordará como decorar festas com as plantas colecionáveis e às 14h quando ensinará como plantar e montar quadros verticais com as suculentas.

Às 14h, do dia 5 de outubro, Randall Fidencio, jardineiro, paisagista e diretor da empresa Vila Nina, ensinará como cultivar cactos e suculentas, abordando sobre as espécies, floração, luminosidade, entre outras técnicas e métodos para o cultivo de minijardins.

A última aula gratuita ocorrerá no dia 6 de outubro, às 14h, com Gabi Pileggi que mostrará como montar arranjos de cactos e suculentas utilizando sacos de juta. Gabi foi apresentadora do programa "Meu Quintal virou Jardim", na TV Aparecida ao lado de Claudete Troiano e atualmente é responsável pelo paisagismo do programa "Mais Cor Por Favor" do canal GNT.

As aulas ocorrerão simultaneamente ao segundo Festival de Cactos e Suculentas, projeto realizado pelo Shopping Garden Sul, aberto ao público do dia 27 de setembro até 6 de outubro, momento em que os visitantes terão acesso a uma grande diversidade de cactos e suculentas, plantas ideais para o cultivo em casa ou no escritório.

Charmosas, fáceis de manusear, possuem grande capacidade de armazenar água e chegaram para conquistar os apaixonados por plantas, que enxergam nos cactos e nas suculentas a oportunidade de criar um jardim, mesmo em pequenos ambientes e até mesmo para quem gosta de colecionar diversas espécies.

Os cactos e as suculentas são plantas que armazenam água e não precisam de regas diárias, esse é um dos motivos pelos quais elas têm se tornado tendência para quem curte jardinagem, a vida corrida não impede que a casa, apartamento e até o mesmo escritório esteja repleto de verde, completando a decoração dos ambientes.

Apesar de parecer um passatempo extremamente exótico, a infinidade de espécies e tamanhos, além do fácil cultivo têm incentivado colecionadores e também um novo caminho para quem quer empreender na área. Minijardins produzidos com cactos e suculentas estão cada vez mais em ascensão entre os presentes para homens e mulheres. As plantas também trazem um charme especial quando plantadas em xícaras.

Durante o festival também estará à venda todos os materiais necessários para quem quer produzir o seu jardim, mudas, arranjos, vasos e insumos para o cultivo. Durante os dez dias de evento, os visitantes encontrarão cactos e suculentas a partir de R$ 5,00.

Para participar das aulas gratuitas é necessário se inscrever previamente por meio do e-mail: festivalcactosesuculentas@gmail.com ou pelo telefone: (11) 5591-5555. As vagas são limitadas.

O Festival de Cactos e Suculentas, é gratuito, promovido pelo Shopping Garden Sul, de 27 de setembro até 06 de outubro, de segunda a sábado das 8h às 19h e no domingo das 9h às 19h. O estacionamento é gratuito e os visitantes também podem almoçar ou tomar um café, no restaurante local, em meio a natureza, que possui um cardápio bem elaborado com preços especiais.

Serviço

Aulas Gratuitas sobre Cactos e Suculentas

Onde: Shopping Garden Sul

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 5.900

Telefone: (11) 5591-5555

Quando: 28 e 29 de setembro / 05 e 06 de outubro

Sábado (28): às 10h

Domingo (29): às 10h00 e 14h00

Sábado (5): às 14h

Domingo (6): às 14h

Inscrição gratuita no e-mail: festivalcactosesuculentas@gmail.com ou pelo telefone: (11) 5591-5555. As vagas são limitadas.

2º Festival de Cactos e Suculentas

Onde: Shopping Garden Sul

Data: 27 de setembro a 6 de outubro

Horário: De segunda a sábado, das 8h às 19h. Domingo das 9h às 19h

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 5.900

Telefone: (11) 5591-5555

Site: www.shopgarden.com.br

Redes Sociais: Facebook - Shopping Garden / Instagram - shopgarden

Website: http://www.shopgarden.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade