PUBLICIDADE

DINO

Atacadista inova e investe em novas tecnologias

24 out 2017 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a recessão enfrentada pelo Brasil, em 2017 os gastos e investimentos em tecnologia das empresas se mantiveram estáveis como proporção da receita, em 7,6%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na divisão entre serviços, indústria e comércio, o segmento que mais investe em TI no Brasil é o primeiro, com 11%. O número do setor é mais alto por conta dos bancos. Na indústria, a média de investimentos e gastos é de 4,5%, enquanto no comércio o valor fica em 3,5%.

Foto: DINO

A maioria dos atacadistas projetam crescimento em 2017 acima da inflação em termos reais, aponta pesquisa realizada pela Serasa Experian. Conforme o levantamento, 29% avaliam que o desempenho do negócio deve ser até 5% superior em relação à inflação. Outros 25% projetam crescimento real entre 5% e 10%, enquanto 13% esperam registrar ganhos reais acima de 10% no ano. Por outro lado, 26% dos empresários consultados esperam que o resultado acompanhe a inflação, com crescimento real de 0%, e os demais 6% esperam queda real.

Os clientes (URL) sempre procuram as empresas que lhe oferecem um atendimento diferenciado e inovador. O Cofema decidiu implantar o Full Points, tecnologia apresentada na inauguração do Show Room da filial, na cidade de Sumaré. O Full Points é uma plataforma composta de motores de promoções, aplicativos para dispositivos móveis, portal web, com dashboard e Business Intelligence, gestão de relacionamento com os clientes, disparo de conteúdo digital, diversidade de recompensas, cadastro de produtos e clientes, além do histórico de compra e servidor em nuvem de alta performance, capaz de fomentar a participação dos consumidores, agilizando o atendimento no momento da compra e criando um canal de comunicação efetivo entre o estabelecimento comercial e os clientes, o que fortalece o laço de confiança.

Segundo Ana Paula Fulgencio, Gerente de Marketing do Cofema, o intuito da empresa é oferecer aos clientes uma nova experiência de compra (URL), aliando um atendimento diferenciado às estratégias de aproximação aos consumidores. Uma das atrações na inauguração do Show Room foi a apresentação do Full Points aos comerciantes e fornecedores presentes. "Nosso objetivo é oferecer aos clientes a possibilidade de ter o portfólio do Cofema sempre à disposição, através de um aplicativo disponível no dispositivo móvel, que de acordo com o seu perfil de compra receberá promoções e diversos tipos de mensagens do nosso mix de produtos", afirma Fulgencio.

Na visão da Gestora de Projetos da Procfit, Fernanda Oliveira, a implantação do Full Points no setor atacadista é uma quebra de paradigmas. "É muito comum no varejo o uso de tecnologias que aproximam os clientes das empresas. Já o setor atacadista muitas vezes vai na contramão do varejo e permanece mais distante do consumidor. O Cofema e outras empresas atacadistas estão dispostas a mudar essa realidade e quebrar esse paradigma, pois sabem da grande importância de se aproximar dos clientes e atender aos anseios do consumidor na experiência de compra", conclui Oliveira.

Website: http://www.procfit.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade