PUBLICIDADE

Anestesiologista afirma que nível de satisfação com o Health Chess é ótimo

24 jul 2018 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Anestesiologista há 22 anos, o médico Carlos André Cagnolati, da Clínica de Anestesiologia de Ribeirão Preto (CARP), utiliza o sistema Health Chess há três anos. "Fomos um dos grupos de anestesias pioneiros no uso do programa no interior de São Paulo. Só na CARP são 60 pessoas utilizando o serviço, entre eles 12 anestesiologistas sócios, 39 médicos residentes e nove secretárias", comenta Cagnolati.

Foto: Carlos André Cagnolati / DINO

O médico conheceu o Health Chess em 2015 quando buscava programas que pudessem contribuir de maneira significativa com o gerenciamento da CARP, e que tivesse expertise em anestesiologia. Até então o grupo de médicos e funcionários utilizavam um sistema desenvolvido especialmente para eles.

"Era um produto que deixava a desejar porque os dados de faturamento e financeiro não eram consistentes. Agora, o programa faz com que haja um comprometimento de todos os médicos da clínica, para que tenhamos um controle total e um melhor resultado", enfatiza Carlos Cagnolati.

Para a CARP, o sistema Health Chess trouxe diversos benefícios, entre eles, o anestesiologista destaca o auxílio na realização dos atendimentos no consultório, fazendo os pré-anestésicos, a inserção dos procedimentos anestésicos com códigos que são calculados e lançados no faturamento para controle dos recebimentos no financeiro.

"O sistema é uma maneira de reduzir trabalho e otimizar o tempo para a realização de outras tarefas. Conseguimos cadastrar o procedimento pelo smartphone na sala de cirurgia, e já enviar, de uma maneira confiável, todos os dados do faturamento para o financeiro e assim fazer um controle do número de cirurgias, relatórios completos por local, cirurgião, anestesista e convênio", comenta.

O médico destaca que o sistema Health Chess permitiu organizar o faturamento, sendo possível controlar e identificar o que é pago e o que é glosado. "Conseguimos realizar os recursos das glosas com dados consistentes porque temos melhor controle do nosso faturamento",

Cagnolati destaca que vários colegas médicos o procuraram para saber a opinião dele em relação ao programa. "Nosso nível de satisfação com o Health Chess é ótimo", conclui.

A empresa

Fundada em 2012, a Health Chess destaca-se como um dos melhores, mais completos e eficientes sistemas de informação e gerenciamento médico do mercado. Com sede na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, a empresa disponibiliza um sistema de múltiplas funcionalidades que são aliadas da rotina da atividade médica. Além de automatizar a gestão financeira, o sistema operacional permite agendamentos de consultas (inclusive on-line) e de procedimentos, registro das informações e revisões de pendências. O médico pode ainda ter o controle de sua agenda tendo em vista que escala de plantões, férias, folgas entre outras, são funcionalidades que a ferramenta proporciona. O sistema também emite relatórios estatísticos e indicadores para o planejamento financeiro e organização empresarial.

A interface da Health Chess é intuitiva e o módulo de faturamento de guias pode ser acessada pelo celular, tanto para as versões IOS e Android, e além de atender médicos autônomos e que atuam sozinhos em consultórios, o sistema está perfeitamente adaptado para o uso em clínicas e grupos médicos.

O sistema também é utilizado por empresas e profissionais das áreas da ortopedia e traumatologia, pediatria, urologia e gastroenterologia e a empresa preocupa-se em buscar constantemente as melhores formas de atender os detalhes que envolvem cada procedimento médico, o que garante adaptação às mais diversas especialidades médicas.

Glosas

Além de permitir o controle efetivo dos processos internos e externos da atividade médica, o sistema Health Chess está integrado com as tabelas de procedimentos médicos como a da Associação Médica Brasileira (AMB), Sistema Único de Saúde (SUS) e Classificação Brasileira Hierárquica de Procedimentos Médicos (CBHPM), fazendo da ferramenta um produto que agrega inovação, segurança, rentabilidade, produtividade e organização, tudo em tempo real.

Entre os processos de controle financeiro estão as glosas (falta e/ou atraso de pagamento e/ou ainda, questionamento por parte de operadores de saúde referentes a atendimentos, procedimentos, medicamentos, materiais entre outras atividades). As glosas são sinônimos de prejuízos para os profissionais e clínicas e com o uso do Health Chess, as discussões sobre realização ou não de procedimentos são reduzidas drasticamente e os pagamentos aos profissionais acabam sendo realizados em prazos adequados.

Em sua carteira, a Health Chess tem 89 grupos de médicos, que atuam nos mais diversas clínicas e hospitais e 13 cooperativas médicas.

Website: http://www.healthchess.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade