PUBLICIDADE

DINO

A retomada da Economia e o Boom dos Cursos Online

Com a retomada econômica do país, ficou ainda mais evidente o 'Boom' pelos Cursos Online.

11 mar 2019 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

O 'Boom' dos Cursos Online apenas começou. Segundo o SENAI, aproximadamente 13 milhões de profissionais terão de se qualificar até 2020.

Foto: Pexels / DINO

Existem mais de 200 milhões de habitantes no país e o mercado de trabalho permanece competitivo. Dentro deste cenário, o ensino a distância (EAD) tem se destacado, ao crescer mais que o presencial. No entanto, a disputa pela qualificação está longe de acabar.

Em um levantamento publicado pelo Statista, foi divulgado que, no Brasil, apenas 21% dos profissionais nativos - ou seja, naturalizados no país, podem ser considerados como superqualificados para seus cargos.

Para fazer parte destas estatísticas, é mais do que necessário priorizar os estudos. Muitas empresas brasileiras têm vagas, mas ainda faltam profissionais adequados para seus cargos. A área de tecnologia, por exemplo, foi uma das que tiveram mais vagas abertas em 2017, de acordo com a Love Mondays, sendo também a que apresentou mais dificuldades em captar talentos.

Treinamentos levam tempo, assim como contratar pessoas. E na disputa pela recolocação ou entrada no mercado de trabalho, tudo vale: indicações e networking, procura por certificações, melhorias no Currículo Profissional, etc.

Mas quando se fala em agregar valor ao currículo profissional, o destaque vai para o ensino a distância (EAD), que se tornou o queridinho dos jovens e adultos na Era Digital: segundo o Censo, apenas no último ano, o ensino superior a distância cresceu 27,3%. Destaque também para os cursos livres online, que estão em alta na internet e movimentam bilhões por ano.

As Gigantes de Educação a Distância (EAD) no Brasil

Em 2014, a empresa líder no segmento de educação a distância, Coursera, entrou no mercado brasileiro. Hoje, com uma receita anual maior que 160 milhões de dólares, provou que não existe crise no mercado de e-learning e muito menos na Educação, seja no Brasil ou mundo.

A Educação Online está em evidência, assim como os clubes e serviços de assinatura, que deram um 'turbo' na Era Digital, de Economia sob Demanda. No cenário tupiniquim e fora dele, a empresa CEFIS vem se destacando com um serviço de assinatura focado na capacitação dos Profissionais Contábeis e Gestores Empresariais. Além dela, outras empresas como a eduK e Veduca também têm força entre as gigantes brasileiras de ensino online.

A sede da empresa CEFIS, localizada na Rua Itapeva, em São Paulo, não remete às de empresas tradicionais. Entre salas de trabalho e estúdios de gravação, tudo acontece. Desde trocas entre os colaboradores, até interações com professores.

No meio do trabalho, o conhecimento é prioridade. Assim como as inovações tecnológicas. Em 2018, a CEFIS, assim como outras empresas nacionais de tecnologia (Totvs e Stone), expandiu-se para o território norte-americano, encontrando no Vale do Silício oportunidades para Educação e produtos futuros que possam vir a desenvolver. Agora, resta aguardar as surpresas que as empresas com destaque no cenário do EAD irão trazer.

Website: https://cefis.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade