PUBLICIDADE

DINO

6 razões pelas quais as crianças não devem usar saltos

7 ago 2019 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

Meninas de 3 a 8 anos desfilam por aí de saltinhos seguindo a moda e o estilo das próprias mães.Sim, eles parecem fofos e elegantes, mas as pequenas deveriam usá-los?

Foto: Gambo / DINO

O verdadeiro problema está no fato de o pé de uma criança não ter terminado de crescer e o uso de saltos prejudicar o crescimento do pé.

Sapatos de salto alto são um dos maiores fatores em problemas nos pés das mulheres, isso não seria diferente com as crianças.

Os ossos dos pés das crianças não terminaram de crescer e se formar até atingirem a idade adulta. Ao permitir que crianças usem salto alto, causa-se mais danos do que se imagina.

Dicas rápidas:

• Os saltos podem causar problemas nos pés a longo prazo.

• Os ossos do pé da criança ainda estão se formando e crescendo.

• Mantenha os pés saudáveis usando um bom calçado.

Então separamos 6 razões para você pensar duas vezes antes de ceder ao pedido da sua linda garotinha:

1. Crianças caem muito.

A maioria das crianças não consegue ficar quieta. Elas correm, pulam, riem e brincam. Elas também caem muito, enquanto usam sapatos baixos e até mesmo sem sapatos. Imagine quantas vezes elas cairiam usando salto?

2. Os pés da criança ainda estão crescendo

Os pés de uma criança não param de crescer e se desenvolvem até os 12-14 anos e essa é a idade aceitável para as crianças começarem a usar saltos. Esta é a mesma razão pela qual elas não devem usar sapatos que são muito pontudos.

Os saltos usados com muita frequência alteram a forma que o pé da criança desenvolve. Elas precisam usar sapatos infantis completamente macios, sapatos bem ajustados ou nenhum sapato.

3. Usar saltos pode afetar a postura da sua filha

Quando uma menina usa saltos, ela fica de pé de maneira diferente, com a cabeça e a metade superior do corpo curvadas para compensar o calcanhar. Isso pode causar tensões nas costas, o que pode afetar o crescimento, o desenvolvimento e a postura.

4. Quando se trata de crianças, nenhum sapato é melhor

Quando as crianças são permitidas a andar descalças, tanto quanto possível, isso permite que o pé se desenvolva adequadamente.

Andar descalço desenvolve os ligamentos musculares do pé, aumenta a força do arco do pé, melhora a consciência de onde eles estão em relação ao espaço ao redor deles e contribui para uma boa postura.

5. Joanetes e outros problemas

Algumas crianças são conhecidas por desenvolverem joanetes e outras feridas como resultado do uso excessivo de saltos ou de sapatos com bico muito fino ou apertados. Os saltos simplesmente não são confortáveis, não importa a nossa idade.

6. As crianças devem poder ser crianças

As crianças serão crianças por pouco mais de 12 anos e elas devem se sentir livres para correr, pular e brincar. Se lhes for permitido se concentrar demais em vestir-se, elas perdem essa inocência e podem se tornar muito focadas em sua aparência.

Ao limitar saltos, maquiagem e unhas pintadas, permitimos que meninos e meninas se divirtam sem que se apeguem demais a modismos.

A mamãe usa salto alto, então não é surpresa que pequena também queira fazer o mesmo.

Então, quais são algumas das outras consequências de usar sapatos de salto alto?

• Dores Articulares

• Músculos da panturrilha encurtados

• Dor na região lombar

• Tornozelos torcidos por queda

• Joanetes

• Unhas encravadas

• Calos

• Feridas

Quando as crianças devem começar a usar saltos altos

Com cerca de 12 a 16 anos, a adolescente terá mais facilidade para lidar com saltos altos, mas não se deve permitir que elas o usem por longos períodos de tempo, apenas enquanto durar uma ocasião especial.

Permitindo que crianças usem sapatos de salto alto por longos períodos de tempo, torna-os mais propensos a desenvolver problemas nos pés e nas pernas, como o encurtamento de seus tendões.

Você sabia que lesões no tornozelo em crianças podem ser mais graves do que em adultos devido ao desenvolvimento de ossos?

Normalmente; seus pés agem como amortecedores, distribuindo o peso e amortecendo todo o impacto de seu corpo no chão.

Quando se trata de calçados infantis, há uma diversidade de marcas de sapatos com muita qualidade, palmilhas anatômicas e solados específicos para cada idade. A marca de calçados infantil Gambo é uma das marcas mais apreciadas por pediatras e ortopedistas por priorizar todas as normas e exigências para um bom calçado infantil.

Ao oferecer às crianças bons sapatos, devemos considerar a estabilidade como a principal prioridade. Os sapatos de salto alto simplesmente colocam todo o peso das crianças na parte da frente dos pés, deixando-as sem escolha a não ser equilibrar todo o peso na frente, o que acaba levando-as a arquear as costas e andar de forma errada o tempo todo.

Os pais, na maioria das vezes, estão sempre procurando e desejando o melhor para os filhos. Os protegem a cada passo do caminho. Ensinam o certo do errado, por favor e obrigado. Sempre os fazem escovar os dentes mesmo quando eles não querem, porque é como mantemos um sorriso saudável, dentes e gengivas.

Então, por que deixá-los usar sapatos que podem causar danos ao longo da vida aos seus pés?

Pés não são como dentes; nós só temos um conjunto. Devemos ensinar as crianças a boa saúde dos pés desde o início.

Website: https://www.petitpapillon.com.br/sapato-infantil/gambo.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade