PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Desabastecimento de água afetará bairros da zona sul de Porto Alegre

Segundo o Dmae, a interrupção é necessária para manutenção na rede elétrica que será realizada pela CEEE Equatorial

15 abr 2024 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que desligará, nesta semana, duas estações de bombeamento de água tratada (Ebat) na Zona Sul, impactando o abastecimento de água para bairros na região. A interrupção é necessária para manutenção na rede elétrica pela CEEE Equatorial. Na quarta-feira, 17, será desligada a Ebat Retiro da Ponta Grossa, das 13h às 18h. O abastecimento será suspenso para o bairro Ponta Grossa, com previsão de retorno à noite.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Na sexta-feira, 19, a manutenção da rede elétrica afetará a Ebat São Jorge 2, das 13h às 17h30, com suspensão do abastecimento para o bairro Vila Nova e previsão de retorno da água à noite. Os serviços da CEEE Equatorial poderão ser alterados por motivos técnicos ou climáticos.

Retorno da água

Após paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal do líquido demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade