PUBLICIDADE

Daniella Mercury lança música em ato: "A democracia está fragilizada"

A cantora foi ao ato em defesa da democracia na USP e defendeu que "o povo brasileiro precisa reaprender o que é democracia"

11 ago 2022 - 14h18
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniella Mercury lança música em ato: "A democracia está fragilizada"
Daniella Mercury lança música em ato: "A democracia está fragilizada"
Foto: Ronaldo Silva / Futura Press

A cantora Daniela Mercury foi mais uma das personalidades da sociedade civil a comparecer ao ato em defesa da democracia e do sistema eleitoral na Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo. Daniela defendeu que "a nossa democracia nunca esteve tão fragilizada desde o fim da ditadura". Além da presença, a cantora também apresentou uma música de protesto na cerimônia.

"Esse não é um ato político partidário, é um ato em favor da democracia. É um ato da sociedade civil, está muito claro. Não é a favor de um ou outro candidato. Estamos aqui para dizer ao governo também qual foi o pacto democrático que nós escolhemos. Que nós amamos a constituição. Que isso fortaleça, avance e não tenha retrocesso", falou a cantora ao comentar sobre o ato desta quinta-feira, 11.

Cartas em defesa da democracia são lidas em ato na USP:

Daniela Mercury, ao explicar sua posição, contou que foi formada politicamente pela MPB e que sempre cantou contra o autoritarismo. "Eu já cantava “É proibido proibir, é proibido proibir”. Eu já cantava todas as músicas porque fui muito bem preparada pela música popular brasileira para lutar pelas liberdades. Sempre soube dar a devida importância à liberdade de expressão e sempre soube que como artista precisava dela para existir", falou contra o autoritarismo.

À reportagem do Terra, a cantora também fez uma defesa dos símbolos nacionais. Ela estava enrolada com uma bandeira do Brasil e defendeu que ela não deve pertencer a um grupo político específicio. 

"Nossos símbolos não são de partidos políticos, não são de ideologias políticas, de siglas partidárias. A gente tem que defendê-los, como defendemos a democracia. Eu amo a minha bandeira e amo o meu hino nacional", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade