PUBLICIDADE

Coronavírus

Wimbledon é cancelado devido a pandemia de coronavírus

Grand Slam de Londres não vai acontecer pela 1ª vez desde a II Guerra Mundial

1 abr 2020 - 12h48
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O torneio de tênis de Wimbledon foi cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, nesta quarta-feira, tornando-se mais um grande evento esportivo afetado pela pandemia de coronavírus.

Logo do torneio de Wimbledon 
23/06/2003
REUTERS/Toby Melville/
Logo do torneio de Wimbledon 23/06/2003 REUTERS/Toby Melville/
Foto: Reuters

Embora a decisão parecesse inevitável há algum tempo, desde a paralisação quase total do esporte mundial e o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Wimbledon ainda era um dos poucos eventos que não tinha sido cancelado ou adiado oficialmente.

Mas depois de conversas de emergência entre as várias partes interessadas nos últimos dias, o All England Lawn Tennis Club (AELTC) anunciou que era impossível a realização do Grand Slam, marcado para 29 de junho a 12 de julho.

"É com grande pesar que a diretoria do All England Club e o comitê de administração do campeonato decidiram hoje que o torneio de 2020 será cancelado devido a problemas de saúde pública relacionados à epidemia de coronavírus", disse o AELTC em um comunicado. "O 134º campeonato será realizado de 28 de junho a 11 de julho de 2021", acrescentou.

O ATP Tour masculino e o WTA Tour feminino já estão suspensos até pelo menos 7 de junho, mas parece extremamente improvável que qualquer evento do tênis profissional seja possível durante todo o verão no hemisfério norte, à medida que a pandemia piora na Europa e nos Estados Unidos.

O número de mortos pelo vírus no Reino Unido chegou a 2.352 na quarta-feira, segundo dados do Serviço Nacional de Saúde britânico.

Roland Garros, originalmente marcado para 24 de maio a 7 de junho, foi adiado e reagendado de forma controversa pela federação de tênis francesa para 20 de setembro a 4 de outubro, logo após o final do Aberto dos EUA. Ao contrário do Aberto da França, que é disputado no saibro, o escopo de Wimbledon para reorganizar a data de início era muito limitado.

Winbledon tem apenas duas quadras cobertas, e jogar tênis em nível de elite na grama ao ar livre seria extremamente desafiador no final do verão ou outono, por causa da falta de luz e de problemas causados pela formação de orvalho na superfície no final do dia.Reduzir o formato do torneio, ou jogar a portas fechadas, também seria extremamente impopular para os jogadores.

o Grand Slam é realizado todos os anos desde 1946, após um hiato de seis anos, porque o país estava em guerra.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade