PUBLICIDADE

Coronavírus

Reino Unido tem salto em casos de covid e preocupa governo

Matt Hancoc, secretário de Saúde, afirmou que a maioria dos contaminados são jovens

6 set 2020 - 14h31
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O forte aumento nos casos de covid-19 na Grã-Bretanha de 2.988 registrados no domingo, o maior salto desde maio, foi "preocupante", afirmou o secretário de Saúde Matt Hancock, embora tenha acrescentado que a maioria dos pacientes afetados são jovens.

Enfermeiras monitoram paciente em hospital no Reino Unido. 22/05/2020. Reuters/Steve Parsons.
Enfermeiras monitoram paciente em hospital no Reino Unido. 22/05/2020. Reuters/Steve Parsons.
Foto: Reuters

"O aumento do número de casos que vimos hoje é preocupante", declarou. "Os casos são predominantemente entre os jovens, mas vimos em outros países do mundo e na Europa esse tipo de aumento nos casos entre os jovens levando a um aumento na população como um todo."

Ele ressaltou que todos têm que seguir regras de distanciamento social para prevenir a propagação de infecções.

O número diário de casos começou a aumentar nas últimas semanas, embora o número de pacientes internados e as mortes tenham permanecido em níveis baixos.

Duas mortes por covid-19 foram registradas nas 24 horas anteriores, informou o governo no domingo, elevando o total para 41.551.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade