PUBLICIDADE

Coronavírus

Presidente do Twitter doa US$1 bi a combater ao coronavírus

Valor é equivalente a pouco menos de um terço de sua fortuna, avaliada em 3,3 bilhões de dólares pela Forbes

8 abr 2020 - 10h14
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai doar 1 bilhão de dólares de sua participação na empresa de pagamentos Square para ajudar nos esforços de combate aos efeitos da pandemia de coronavírus.

Presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, durante evento em Nova Délhi, Índia
112/11/2018 REUTERS/Anushree Fadnavis
Presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, durante evento em Nova Délhi, Índia 112/11/2018 REUTERS/Anushree Fadnavis
Foto: Reuters

Em uma série de tuítes, Dorsey afirmou que a quantia representa cerca de 28% de sua fortuna e será doada para o fundo de caridade que criou, Start Small, que vai concentrar suas atenções sobre renda básica universal e saúde e educação de meninas.

Dorsey, que por anos manteve privados seus esforços de caridade, afirmou que todas as doações para e do fundo serão tornadas públicas.

O executivo, cuja fortuna é avaliada em 3,3 bilhões de dólares pela Forbes, afirmou ainda que está doando sua participação na Square em vez de no Twitter porque ele possui uma parcela maior da empresa de meios de pagamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade