PUBLICIDADE

Coronavírus

Prefeito de Guararapes, no interior de São Paulo, morre de covid-19

Tarek Dargham (PTB) é o quinto prefeito em exercício do mandato no Estado que morre em decorrência do novo coronavírus. O homem de 68 anos estava internado desde o dia 10 de março

29 mar 2021 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

SOROCABA - O prefeito de Guararapes, Tarek Dargham (PTB), de 68 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 29, em decorrência da covid-19. A prefeitura da cidade do interior de São Paulo decretou luto oficial por três dias. Tarek estava internado desde o dia 10 de março na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Beneficência Portuguesa, na capital. Ele deixou esposa, três filhos e quatro netos. Tarek estava no segundo mandato consecutivo, após sua reeleição em 2020.

Prefeito de Guararapes, Tarek Dargham (PTB), morreu de covid.
Prefeito de Guararapes, Tarek Dargham (PTB), morreu de covid.
Foto: Prefeitura de Guararapes/Divulgação / Estadão

O prefeito em exercício, Alex Arruda, do mesmo partido, divulgou nota comunicando a morte do titular do cargo. "É com uma dor imensa no coração que a prefeitura de Guararapes comunica o falecimento do prefeito Tarek Dargham. Nesta hora difícil devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que dê o merecido descanso eterno. Combateu o bom combate! Ficará sempre e na nossa memória", postou na página oficial do município.

Dargham é o quinto prefeito paulista no exercício do mandato vitimado pelo coronavírus desde o início da pandemia. No dia 28 de dezembro, morreu o prefeito de Mairiporã, Antonio Shigueyuki Aiacida (PSD), de 71 anos. No dia 14 do mesmo mês foi registrado o óbito do prefeito de Pardinho, Benedito da Rocha Camargo Junior (PSDB), quando estava em seu quarto mandato. No dia anterior, a covid-19 vitimou o prefeito de Santa Clara d'Oeste, Wair Jacinto Zapelão (PSDB). Em junho passado, morreram com a doença os prefeitos de Santo Antônio de Aracanguá, Rodrigo Santana Rodrigues (DEM), e de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade