0

Moderna diz que preço de vacina garantirá acesso amplo

Empresa afirmou que não pretende realizar testes da fase final da substância fora dos Estados Unidos

29 jul 2020
11h42
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Moderna Inc planeja estabelecer um preço para sua vacina experimental contra covid-19 que garanta um acesso amplo, disse a farmacêutica nesta quarta-feira, acrescentando que não pretende realizar testes da fase final da vacina fora dos Estados Unidos.

Prédio da Moderan em Massachusetts, nos Estados Unidos
18/05/2020 REUTERS/Brian Snyder
Prédio da Moderan em Massachusetts, nos Estados Unidos 18/05/2020 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

A Moderna iniciou o teste apoiado pelo governo norte-americano na segunda-feira, e é uma de um punhado de empresas que iniciaram os testes em estágio avançado de suas vacinas experimentais em dezenas de milhares de voluntários saudáveis.

O presidente-executivo da companhia, Stéphane Bancel, não quis comentar o preço exato da vacina durante uma teleconferência com analistas.

"Estamos muito cientes de nossa obrigação de ser responsáveis na maneira de precificar a vacina durante a fase pandêmica", disse Bancel.

Citando fontes não identificadas, o jornal Financial Times disse na terça-feira que a farmacêutica está planejando um preço entre 50 e 60 dólares por dose, ao menos 11 dólares mais do que outra vacina da Pfizer Inc e da BioNTech.

Executivos da Moderna também disseram que o recrutamento para o teste de fase avançada está em andamento e que a empresa viu um interesse enorme de instalações clínicas.

Veja também:

Cientistas brasileiros criam soro com anticorpos de cavalo capaz de neutralizar coronavírus
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade