PUBLICIDADE

Coronavírus

Ministro alemão espera que país tenha 20 mil casos diários de Covid-19 até fim da semana

27 out 2020 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

O número de novas infecções pelo coronavírus na Alemanha provavelmente atingirá 20 mil por dia ao final desta semana, disse o ministro da Economia do país, Peter Altmaier, nesta terça-feira.

Ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, durante evento em Berlim
06/10/2020 Michael Sohn/Pool via REUTERS/File Photo
Ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, durante evento em Berlim 06/10/2020 Michael Sohn/Pool via REUTERS/File Photo
Foto: Reuters

"Estamos lidando com um crescimento exponencial", disse Altmaier a uma conferência econômica franco-alemã por vídeo em Berlim. "Na Alemanha o número de novas infecções está crescendo em entre 70% a 75% comparado à semana anterior."

A previsão de Altmaier mostra que a Alemanha vive uma alta mais rápida nos casos de coronavírus do que a anteriormente esperada. Ao final de setembro, a chanceler Angela Merkel disse que poderia haver 19.200 casos diários até o Natal.

Na terça, o número de novos casos confirmados de coronavírus foi de 11.409.

Merkel e líderes dos 16 Estados do país se reunirão na quarta-feira para decidir sobre novas medidas restritivas para desacelerar a segunda onda da pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade