PUBLICIDADE

Coronavírus

Médica vai recusar convite para Saúde, diz jornal

Ludhmila Hajjar vai comunicar a sua decisão ao presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

15 mar 2021 - 07h34
Compartilhar
Exibir comentários

Após se reunir com Bolsonaro no domingo, a cardiologista Ludhmila Hajjar vai comunicar o presente nesta segunda-feira, 15, que não aceita o corgo de ministro da Saúde. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ludhimila Hajjar defende a necessidade de um plano de coordenação nacional de controle da doença
Ludhimila Hajjar defende a necessidade de um plano de coordenação nacional de controle da doença
Foto: Reprodução

A médica conta com o apoio do Congresso, mas não foi bem recebida pelos bolsonaristas. Um suposto áudio atribuído a Hajjar que ela chama Bolsonaro de "psicopata" chegou até o presidente após circular entre os seus apoiadores.

Com o eminente colapso do sistema de saúde em todo o Brasil por causa da covid-19 e os problemas no calendário de vacinção, Bolsonaro está pressionado para dar uma resposta e tirar o general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde. 

No domingo, O Globo trouxe a informação que Pazuello pediu para deixar o cargo por problemas de saúde. No entanto, o general negou a informação e disse que segue no comando da pasta até quando Bolsonaro quiser.

"Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas", afirmou Pazuello por meio da assessoria.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade