PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo avalia intervenção no Amazonas, diz ministro Ramos

Luiz Eduardo Ramos afirma que 'situação está muito complicada' e que presidente estuda como prestar apoio

22 abr 2020 - 18h20
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
 
O secretário de governo, General Luiz Eduardo Ramos, e o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Planalto
O secretário de governo, General Luiz Eduardo Ramos, e o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Planalto
Foto: Adriano Machado / Reuters

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta quarta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro avalia como prestar apoio ao governo do Amazonas, Estado cujas unidades de saúde especializadas no atendimento a vítimas da covid-19 podem entrar em colapso por falta de estrutura e vagas de UTI.

"A situação do Amazonas está muito complicada", afirmou o ministro depois de se reunir com líderes do MDB. Ele deve conversar ainda nesta quarta-feira com o governador Wilson Lima (PSC).

Um pedido de intervenção no Estado costuma partir do Executivo estadual, que declara insuficiência de meios para dar conta do atendimento durante a pandemia do novo coronavírus, mas, conforme a Constituição Federal, também pode ser solicitado pelo Poder Legislativo.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) levou ao Palácio do Planalto uma proposta de intervenção federal na saúde do Estado, que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Líder do MDB e da Maioria no Senado, Braga também apelou pra que o governo tome medidas imediatas sobre o crédito rotativo de cartão de crédito.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade