PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA começam a aplicar vacinas em crianças pequenas nesta 4ª

Imunizante da Pfizer contra a covid-19 foi aprovado para o uso entre 5 e 11 anos

3 nov 2021 - 08h47
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos estão prontos para começar a aplicar vacinas contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos já nesta quarta-feira, com cerca de 28 milhões de crianças em idade escolar agora elegíveis para as vacinas que fornecem proteção contra a doença.

Na terça-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendou o amplo uso da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech nesta faixa etária, após um painel de conselheiros externos apoiar a medida.

Embora cerca de 58% dos norte-americanos estejam totalmente vacinados contra a covid-19, as crianças menores de 12 anos ainda não estavam elegíveis para receberem as vacinas. A variante Delta do coronavírus levou milhares de crianças a serem hospitalizadas e elas respondem por 25% dos casos nos Estados Unidos.

A vacina, que estudos mostraram ser mais de 90% eficaz na prevenção da infecção sintomática em crianças, oferece um caminho para menos quarentenas ou fecham

Dose de vacina da Pfizer contra Covid-19 é colocada em seringa em centro de vacinação de Nova York
23/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Dose de vacina da Pfizer contra Covid-19 é colocada em seringa em centro de vacinação de Nova York 23/02/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Brendan McDermid / Reuters

ento de escolas e mais liberdades.

"Tem havido uma grande expectativa para os pais em torno da autorização de vacinas para nossos filhos", disse na segunda-feira a diretora do CDC Rochelle Walensky.

"Entendo profundamente a urgência e a preocupação em proporcionar a melhor proteção a nossas crianças contra o vírus", acrescentou ela.

O governo dos EUA começará a enviar 15 milhões de vacinas para crianças esta semana para centros de distribuição em todo o país. A expectativa é que a campanha de vacinação pediátrica esteja funcionando a todo vapor na próxima semana, disseram autoridades da Casa Branca.

Uma vez que as vacinas sejam entregues, em vez de centros de vacinação em massa, o lançamento dependerá dos consultórios de pediatria, hospitais infantis e farmácias, disse a Casa Branca.

O governo federal comprou 50 milhões de doses de vacina da Pfizer para a campanha de vacinação em crianças, e tem suprimento suficiente para todas as 28 milhões de crianças elegíveis, disseram as autoridades norte-americanas esta semana.

A vacina da Pfizer para crianças mais novas contém uma dose menor de 10 microgramas de vacina do que os 30 microgramas dados às crianças com 12 anos ou mais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade