PUBLICIDADE

Coronavírus

Dramaturgo da Broadway Terrence McNally morre de complicações por coronavírus

24 mar 2020 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

O dramaturgo Terrence McNally, vencedor do prêmio Tony e conhecido por peças como "Entre Amigos" e pela adaptação musical de "O Beijo da Mulher Aranha" morreu na terça-feira por complicações relacionadas ao coronavírus, afirmou seu empresário. 

Terrence McNally recebe prêmio especial em cerimônia do Tony em 2019, em Nova York
09/06/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Terrence McNally recebe prêmio especial em cerimônia do Tony em 2019, em Nova York 09/06/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Matt Polk disse McNally, de 81 anos, morreu em um hospital na Flórida. O veterano do teatro da Broadway era um sobrevivente de um câncer de pulmão e vivia com uma condição respiratória crônica. 

A carreira de McNally se estendeu por seis décadas, com peças, musicais e óperas, envolvendo dramas relacionados à Aids como "Lips Together, Teeth Apart," ao drama doméstico "Frankie and Johnny in the Clair de Lune" e pela versão musical adaptada do filme "Ou Tudo, Ou Nada". 

Ele recebeu um prêmio por sua obra na cerimônia dos Tony Awards de 2019 em Nova York, acrescentando mais um aos quatro recebidos por "Entre Amigos", "Master Class" e pelos livros das versões musicais de "Ragtime" e "O Beijo da Mulher Aranha. 

McNally deixa o marido, o produtor Tom Kirdahy. O dramaturgo recebeu homenagens de todo o mundo do teatro na terça-feira. 

O criador de "Hamilton" Lin-Manuel Mirando disse no Twitter que estava de coração partido, chamando McNally de "um gigante no nosso mundo, que estendeu suas peças e musicais com destreza".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade