PUBLICIDADE

CPI aprova terceira convocação de Marcelo Queiroga

Ministro não respondeu aos questionamentos enviados pelos integrantes da comissão, o que irritou os senadores

7 out 2021 11h45
| atualizado às 11h46
ver comentários
Publicidade
Marcelo Queiroga na CPI da Covid em junho
Marcelo Queiroga na CPI da Covid em junho
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 7, requerimento para uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Este será o terceiro depoimento dele à comissão. O requerimento foi apresentado por Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

A data do depoimento será marcada por Omar Aziz (PSD-AM). O presidente da comissão criticou a postura de Marcelo Queiroga ao ser infectado pelo coronavírus durante viagem aos Estados Unidos. Segundo Aziz, o ministro compartilhou em uma rede social o comentário de um internauta que questionava a eficácia das vacinas.

"No dia em que foi acometido de covid, o ministro repostou uma mensagem de uma pessoa dizendo: 'O senhor não foi vacinado? Tomou as duas doses e pegou covid mesmo assim?'. Ministro Queiroga, a gente não esqueceu que o senhor repostou isso. Se o senhor passou 15 dias nos Estados Unidos e já está aqui no Brasil é porque teve a oportunidade de tomar a vacina. Por isso o senhor está vivo", disse Aziz.

Para justificar o requerimento, os senadores lembraram que Queiroga não respondeu a questionamentos da comissão enviados para o ministro na terça-feira, 5. O prazo de resposta era de 48 horas.

A CPI questionou o ministro a respeito da estratégia da pasta para a imunização dos brasileiro em 2022. As perguntas foram enviadas justamente para livrar Queiroga de um novo comparecimento à comissão.

* Com informações da Agência Senado

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade