PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid-19: OMS endurece diretrizes de uso de máscaras

Entidade diz que as pessoas deveriam usar máscaras sempre em lojas, ambientes de trabalho e escolas que não têm ventilação adequada

2 dez 2020 - 09h03
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Pessoas que moram em áreas nas quais a covid-19 está se disseminando deveriam usar máscaras sempre em lojas, ambientes de trabalho e escolas que não têm ventilação adequada, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Pessoas usam máscaras de proteção em estação ferroviária em Roma
02/12/2020 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Pessoas usam máscaras de proteção em estação ferroviária em Roma 02/12/2020 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Foto: Reuters

Se não puderem manter distância física de ao menos um metro, as pessoas nestes locais fechados --inclusive crianças e alunos de 12 anos ou mais-- também deveriam usar máscaras mesmo que os espaços sejam bem ventilados, disse a entidade em um endurecimento das diretrizes.

Elas também deveriam usar máscaras do lado de fora se não for possível manter o distanciamento físico, acrescentou.

A porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse que as recomendações estão entre as maiores mudanças em sua orientação sobre o uso de máscaras e os conselhos atualizados desde junho.

"Se em locais fechados, a menos que a ventilação tenha sido avaliada como adequada, a OMS aconselha o público geral a usar máscaras não-cirúrgicas, independentemente de se poder manter um distanciamento físico de ao menos um metro", disse a OMS, que ainda aconselhou o "uso universal de máscaras" em todas as instalações de saúde, inclusive em áreas comuns, como cafeterias e salas de funcionários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade