PUBLICIDADE

Coronavírus

Copacabana é o 2º bairro do Rio com mais casos da covid-19

Barra da Tijuca mantém-se na frente, com 97 notificações da doença

4 abr 2020 - 08h00
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Praia de Copacabana vazia por conta da quarentena
Praia de Copacabana vazia por conta da quarentena
Foto: Léo Lemos/Framephoto / Estadão

Local com mais idosos no Rio, Copacabana, pela primeira vez, passou a ser o segundo bairro da cidade com o maior número de casos confirmados da covid-19, segundo dados atualizados no início da noite desta sexta-feira (3) pela prefeitura carioca. Agora, tem 63 pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Barra da Tijuca, na zona oeste, ainda detém essa liderança, com 97 casos.

Há duas semanas, quando a notificação da doença no Rio passou a ser mais expressiva, Copacabana surgia apenas como o quinto bairro mais atingido pela covid-19. Desde então, Leblon, também na zona sul, figurava logo atrás da Barra da Tijuca.

Copacabana superou Leblon com as novas notificações das últimas 24 horas. Se depender da teimosia de muitos idosos que moram no bairro mundialmente conhecido por suas festas de réveillon, o número deve crescer bastante nos próximos dias.

O Terra conversou com o chefe de portaria de um prédio residencial da Rua Barata Ribeiro, um dos locais mais movimentados de Copacabana. José Coelho disse que tem ainda muita gente duvidando do poder da pandemia no bairro.

“Muitos acatam as autoridades e ficam em casa, mas outros tantos desafiam a doença e ficam zanzando pelas ruas sem a menor necessidade; em geral são idosos que se sentem dotados de superpoderes e não obedecem a orientação dos médicos. A gente fala, mas não adianta”, contou Coelho.

Fonte: Sílvio Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade