PUBLICIDADE

Coronavírus

Cidade de Nova York reabre e 400 mil voltam ao trabalho

Governo iniciou 1ª fase de relaxamento do lockdown contra Covid-19

8 jun 2020 - 12h38
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Após exatos 100 dias, a cidade de Nova York começou a reabrir seu comércio não essencial, suas fábricas e liberou as obras da construção civil nesta segunda-feira (8), com uma estimativa de que cerca de 400 mil trabalhadores voltem a seus postos.

Cidade de Nova York reabre e 400 mil voltam ao trabalho
Cidade de Nova York reabre e 400 mil voltam ao trabalho
Foto: Reuters

Segundo o governo, essa é a primeira de quatro fases da reabertura da cidade após controlar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A previsão é que, se tudo andar conforme as previsões, cada uma dessas etapas dure duas semanas.

Autoridades informaram que os testes continuarão a ser em larga escala - atualmente, estão em cerca de 33 mil por dia - e que há confiança para a reabertura especialmente porque as novas internações pela Covid-19 caíram pela metade, chegando a cerca de 500 por dia. O rastreamento de contatos também é apontado como uma das principais ferramentas de controle e o governo pediu para que quem participou das últimas manifestações pela morte de George Floyd também façam o teste - mesmo que já tenham feito anteriormente.

O estado de Nova York foi o epicentro da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos e, como a capital foi a mais afetada, ela demorou para reabrir em comparação com outras cidades vizinhas. Dados da Universidade de Jonhs Hopkins mostram que o estado contabiliza 30.374 das 116.929 mortes contabilizadas em todo o território norte-americano. Há ainda o registro de 378.097 casos da doença no estado - no país, são 1.946.144.

Já a cidade de Nova York, conforme dados do próprio governo, tem mais de 205 mil contaminados e 22 mil mortes.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade