PUBLICIDADE

Coronavírus

Butantan espera receber insumos até 10 de fevereiro

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a gestão paulista está em contato direto com as autoridades chinesas para obter a liberação

20 jan 2021 - 14h01
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Butantan espera receber da China até o dia 10 de fevereiro os insumos para o envase de mais 11 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta quarta-feira o presidente do órgão, Dimas Covas.

Chegada de doses da coronaVac em São Paulo, em dezembro
30/12/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Chegada de doses da coronaVac em São Paulo, em dezembro 30/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Covas disse que a expectativa é que um lote inicial que será usado para o envase de 5,4 mihões de doses chegue até o final deste mês e os 5,6 milhões restantes até 10 de fevereiro.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a gestão paulista está em contato direto com as autoridades chinesas para obter a liberação do governo da China para o envio dos insumos ao Butantan e Covas afirmou que, das quatro instâncias do governo chinês que precisam dar aval ao envio, três já o fizeram.

Na mesma entrevista, o presidente da InvestSP, agência de investimentos paulista, Wilson Mello, disse que uma nova fábrica do Butantan que produzirá integralmente a CoronaVac no Brasil, sem necessidade de importação de insumos da China, ficará pronta em 30 de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade