PUBLICIDADE

BioNTech e Pfizer começam fase alemã de estudo sobre vacina

Testes globais foram iniciados em julho, visando incluir cerca de 120 localizações pelo mundo e um total de 30 mil participantes

7 set 2020 11h40
| atualizado às 11h52
ver comentários
Publicidade

A empresa de biotecnologia BioNTech disse nesta segunda-feira que ampliou um importante estudo em andamento sobre sua candidata a vacina para covid-19 para incluir testes em seu país de origem, a Alemanha.

Mulher segura seringa e fraco rotulado como vacina para Covid-19 em foto de ilustração
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura seringa e fraco rotulado como vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O regulador alemão de vacinas, Instituto Paul Ehrlich, aprovou a fase 2/3 de testes da vacina experimental conhecida como BNT 162b2, afirmou a BioNTech e sua parceira Pfizer em um comunicado.

Os testes globais foram iniciados em julho, visando incluir cerca de 120 localizações pelo mundo e um total de 30 mil participantes.

Mais de 25 mil participantes se inscreveram, informou a BioNTech, acrescentando que caminha para pedir aprovação para a BNT 162b2 já no próximo mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade