PUBLICIDADE

Coronavírus

Autora disponibiliza livro de Harry Potter de graça para crianças isoladas pelo coronavírus

1 abr 2020 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

A autora britânica J. K. Rowling está torcendo para que sua amada série de livros de Harry Potter encante as crianças entediadas em casa devido ao isolamento adotado em muitos países para deter o coronavírus.

Uma das primeiras cópias de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling, é mostrada antes de leilão em Londres 27/3/2019  REUTERS/Peter Nicholls
Uma das primeiras cópias de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling, é mostrada antes de leilão em Londres 27/3/2019 REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro volume da série sobre o menino mago, estará disponível na internet de graça como livro eletrônico e audiolivro durante o mês de abril, parte de uma iniciativa para ajudar pais, cuidadores e professores a entreter as crianças isoladas, anunciou Rowling nesta quarta-feira.

O audiolivro estará disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês, e a versão interpretada pelo ator britânico Stephen Fry estará acessível na América do Norte pela primeira vez.

Um novo portal online, Harry Potter At Home, será dedicado a crianças pequenas e será lançado no WizardingWorld.com, o site oficial dos fãs de Harry Potter e da série de filmes derivados da franquia, "Animais Fantásticos".

Todas as semanas, a "Wizarding Wednesdays" e uma newsletter por email oferecerão atividades criativas, questionários e ideias.

A pandemia de coronavírus está levando cada vez mais países a limitar a circulação dos cidadãos, fechando escolas e obrigando muitos pais a trabalharem em casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo.

O Reino Unido está em sua segunda semana de quarentena. No dia 23 de março, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que as pessoas só poderão sair de casa quando absolutamente necessário, como por exemplo para comprar comida.

"Espero que estas iniciativas deem às crianças, e até aos adultos, uma distração feliz durante seu período forçado em casa", disse Rowling.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade