PUBLICIDADE

Coronavírus

Alemanha prorroga confinamento até 19 de abril

Angela Merkel afirmou em decreto que a pandemia não conhece feriados

1 abr 2020 - 13h01
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prorrogou para 19 de abril o fim das medidas de confinamento no país por causa da pandemia do novo coronavírus.

Chanceler alemã, Angela Merkel
22/03/2020
Michel Kappeler
Chanceler alemã, Angela Merkel 22/03/2020 Michel Kappeler
Foto: Reuters

Com isso, as restrições à circulação no país irão - inicialmente - além das proibições adotadas na Itália, previstas para terminar no dia 13. "Uma pandemia não sabe o que é feriado", disse Merkel em reunião com governadores, segundo a agência DPA.

"A dinâmica da difusão do coronavírus na Alemanha ainda é muito alta, devemos fazer de tudo para impedir uma velocidade de contágio excessiva e garantir a operacionalidade de nosso sistema sanitário", afirma o decreto do governo.

O país tem mais de 73 mil casos do novo coronavírus e 821 mortos. Na Europa, a Alemanha está atrás em números absolutos apenas da Itália (105,8 mil casos e 12,4 mil óbitos) e da Espanha (102 mil casos e 9 mil óbitos).

Em uma coletiva de imprensa, Merkel acrescentou que só será possível ter uma ideia melhor sobre a duração definitiva das medidas de confinamento depois da Páscoa.

Veja também:

Coronavírus antecipa volta de intercambistas ao Brasil:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade