PUBLICIDADE

Climatempo

Temperatura sobe em Curitiba e em Belo Horizonte neste domingo

As duas capitais bateram recorde de frio na madrugada de sábado, 23 de março

23 mar 2019 - 23h38
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de ar frio de origem polar sobre o Sul e o Sudeste do Brasil provocou queda de temperatura generalizada. As capitais Curitiba e Belo horizonte registraram novos recordes de frio para 2019 na madrugada do dia 23 de março. Em Curitiba, o recorde foi batido pelo terceiro dia consecutivo.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia,  a madrugada de 23 de março foi a mais fria de 2019 até agora Curitiba, com temperatura mínima de 13,1°C. O recorde anterior era de 15,0°C em 22 de março

Em Curitiba, capital do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou nesta sexta-feira, 22, a temperatura mínima de 15,0°C.

Em Belo Horizonte, o recorde de frio para 2019 até agora foi batido com a temperatura mínima de 16,1°C no dia 23 de março. O recorde anterior era de 17,2°C no dia 22 de março, segundo o INMET.

Temperatura em elevação

O ar mais frio já está sobre o mar e se afasta cada vez mais do Brasil. Isto facilita a elevação da temperatura neste domingo em todas as áreas do Sul e do Sudeste.

Para Belo Horizonte, a previsão é de uma dia quente, com sol e aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Para Curitiba, a previsão é de um domingo com sol e algumas nuvens, sem expectativa de chuva, apenas com névoa no começo da manhã.

Foto: Climatempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade