PUBLICIDADE

Climatempo

SP tem geada e noites geladas nos próximos dias

Alerta para mar muito agitado e risco de ressaca.

2 jul 2020 - 00h35
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar voltou entrar com força sobre o estado de São Paulo e o resfriamento intenso já podia ser sentido na noite da quarta-feira,  1 de julho. Por volta das 22 horas,   a temperatura variava de 10°C a 14°C na maioria das áreas do estado sensação térmica estava em torno de 10 graus em vários locais.

Na cidade de São Paulo o aeroporto de Congonhas registrava 12 graus às 22 horas, com sensação térmica de 11°C, mas algumas estações meteorológicas do CGE -  Centro de Gerenciamento de Emergências,  da prefeitura paulistana -  registravam temperaturas entre 6°C e 9°C na zona sul da cidade, pouco antes da meia-noite.  

Em Presidente Prudente, no oeste do Estado,  a temperatura estava em 11°C no aeroporto local,  com sensação térmica de 10°C. A sensação térmica também estava em torno de 10°C na região do aeroporto de São José do Rio Preto, por volta das 22 horas. sensação térmica também estava em torno de 10°C 

A presença do ar frio de origem polar sobre São Paulo diminuiu a umidade e a nebulosidade.  A imagem captada pelo satélite Goes 16,  à  00 hora de 2 de julho,  mostrou que o estado de São Paulo estava praticamente sem nebulosidade.  Algumas poucas nuvens eram observadas pelo litoral paulista. 

Foto: Climatempo

Ar seco e frio sobre SP permite ver desenho do rio Tietê (no meio da imagens) e da represa Jurumirim, embaixo, à esquerda da imagem.

A temperatura do ar estava mais baixa do que a temperatura da água dos rios e das represas e por isso o desenho desses corpos d'água ficaram evidentes.

O rio Tietê aparece no meio da imagem,  cortando o estado de São Paulo.  Um pouco mais ao sul é possível ver o desenho da represa Jurumirim.

Geada e noites geladas nos próximos dias

O ar frio de origem polar vai atuar com força sobre São Paulo  nos próximos dias.  No sul de São Paulo, as temperaturas ao amanhecer de quinta, da sexta-feira e do sábado podem ficar entre 0°C e 5°C graus e  há condições para geada.  Na serra da Mantiqueira pode gear no fim de semana.

Foto: Climatempo

Foto de André C., São Paulo (SP)

A a maioria das áreas do estado de São Paulo deve registrar temperaturas um pouco abaixo dos 10°C nas madrugadas de quinta, sexta e sábado.

Segundo a medição no Instituto Nacional de Meteorologia,  a menor temperatura na capital paulista  este ano foi de 9,6°C,  no dia 29 de Maio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade