PUBLICIDADE

Climatempo

SP em alerta para frio e chuva  nesta sexta

Capital paulista pode ter a tarde mais fria do ano. Chuva persistente no litoral preocupa.

21 ago 2020 - 03h56
Compartilhar
Exibir comentários

A forte frente fria que entrou no Brasil deixa o estado de São Paulo em alerta para o frio intenso e chuva volumosa até o domingo. Até lá, temperaturas abaixo dos 10°C devem ser observadas na madrugada e início da manhã em praticamente todo o estado de São Paulo. 

A combinação do céu nublado, chuva e muito ar frio produzem grande sensação de frio para os paulistas especialmente nesta sexta-feira, 21 de agosto. Na cidade de São Paulo, a tarde de hoje deve ser a mais fria do ano. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura máxima registrada no Mirante de Santana, até o dia 20 de agosto, foi de 15,9°C, em 15 de julho de 2020.

Grande SP fria e nublada

A semana foi marcada por predomínio de céu nublado e baixa temperatura na Grande São Paulo. Só a quarta-feira, 19, teve algumas horas com sol, A passagem desta forte frente fria deixa o tempo mais úmido e muito frio nos próximos dias. O sol deve reaparecer só durante a segunda-feira.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 Atenção para chuva volumosa no litoral

A passagem desta frente fria traz muita chuva para o litoral paulista. O tempo está chuvoso no litoral desde ontem e a chuva prossegue nesta sexta-feira e também no sábado, 22 de agosto. O mar fica agitado e há risco de ressaca. Grandes volumes devem ser acumulados até o domingo causando transtornos para a população. Há risco de alguns alagamentos e deslizamentos.

A média de chuva normal para agosto no litoral paulista varia de 45 mm a 80 mm.

Pela medição do Cemaden, apenas  no período de 24 horas entre 3 horas do dia 20 e 3 horas de 21 de agosto choveu de 40 mm a 60 mm, aproximadamente.

Bertioga: 64,7 mm

Praia Grande: 62,4 mm

Santos: 57,8 mm

Mongaguá: 52,9 mm

Guarujá: 49,6 mm

São Vicente: 49,2 mm

Cubatão: 47,3 mm

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade