9 eventos ao vivo

Semana com chance de chuva no Tocantins

Volta a chover em Palmas

2 out 2017
17h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nuvens carregadas se espalharam pelo sul do Tocantins na tarde desta segunda-feira (2) e conseguiram provocar um pouco de chuva. O aumento da instabilidade no Tocantins já estava sendo esperado durante o fim de semana. Nos próximos dias, mais áreas de instabilidade tendem a se formar pelo estado aumentando a chance de pancadas de chuva com raios. 

Chuva retornando ao Tocantins 

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o registro foi de 1 mm em Formoso do Araguaia entre às 15 e 16 horas desta segunda-feira. Um pouco mais cedo na medição das 13 horas, choveu 5,8 mm em Araguaçu e por enquanto, uma chuvinha leve de 0,2 mm em Palmas. Durante o fim de semana, a capital chegou a registrar um pouco de chuva na medição do aeroporto local, mas não houve precipitação pela estação do INMET. 

Os maiores volumes de chuva até agora foram observados nos municípios Rio Sono e Marianópolis do Tocantins, com acumulados próximos a 10 mm entre o sábado (30) e esta segunda. 

   Imagem de satélite mostra núcleos de nuvens carregadas avançando sobre o sul do Tocantins.
Foto: Climatempo

As áreas de instabilidade voltam a se espalhar pelo Tocantins nesta terça-feira (3) e há possibilidade para novas pancadas de chuva, inclusive em Palmas. O calor continua intenso e as pancadas de chuva com raios acontecem a partir da tarde, até com chance de chuva moderada à forte.  

Foto: Climatempo
   Foto: Gleive Márcio. Palmas/TO. 
Todos os estados do Norte terão condições para pancadas de chuva durante esta terça-feira. O tempo fica mais instável sobre o Acre e Rondônia, incluindo as capitais Rio Branco e Porto Velho, onde a chuva será frequente e o céu fica com bastante nebulosidade. 

Acompanhe a previsão para todo o Norte do Brasil.  

Veja também:

Previsão Brasil - Chuva ganha força na Região Sul do Brasil
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade