PUBLICIDADE

Rio pode ter próximos dias acima dos 40°C pela 1ª vez no ano

Calor aumenta em todo o RJ e condições para chuva diminuem

16 jan 2018 - 16h25
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Lucena / Futura Press

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Até a sexta-feira, 19 de janeiro, o sol fica mais forte e o calor vai aumentar em todas as regiões fluminenses. Para quem está de folga, serão dias ótimos para curtir as praias com sol e tempo firme por várias horas.

Na sexta-feira, 19 de janeiro, a temperatura poderá chegar aos 40°C na cidade do Rio pela primeira vez este ano. Cidades do Norte e do Noroeste Fluminense também poderão ter calor de 40°C ou muito perto deste valor. Mesmo que o termômetro não registre os 40°C cravados, cariocas, fluminenses e os milhares de turistas que passam pelo estado do Rio de Janeiro nesta época do ano devem se preparar para dias muito quentes.

Pouca chuva

A região dos Lagos e o Norte/Noroeste Fluminense não devem ter chuva nestes próximos três dias. No Grande Rio, nas região Serrana, Sul Fluminense e Costa Verde, as pancadas de chuva ainda devem ocorrer à tarde e em parte da noite, mas com menor frequência. A chuva não será generalizada. Confira como fica o tempo no RJ nos próximos dias.

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem nos próximos dias no estado do Rio de Janeiro por causa da intensificação da ASAS sobre a Região Sudeste do Brasil. A ASAS - Alta (pressão) Subtropical do Atlântico - reduz a disponibilidade de umidade, o que vai dificultar o crescimento das nuvens carregadas. Veja como fica a chuva no Brasil nos próximos dias.

Fim de semana

No próximo fim de semana, as condições para chuva, e o risco de temporais, volta a aumentar por causa da chegada de uma frente fria ao litoral fluminense. Mesmo assim, ainda deve dar para curtir uma praia em parte do sábado.

Temporais em todas regiões do Brasil; veja previsão do tempo:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade