0

Previsão ainda é de frio e muita umidade na Grande SP

Sul do SP registra chuva volumosa e acumula cerca de 50% da média de chuva para junho em 24 horas. Nova frente fria à vista.

3 jun 2020
00h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma frente fria se afastou do litoral paulista,  mas áreas de instabilidade continuam influenciando muita áreas do estado de São Paulo. O tempo úmido e frio persiste no sul e no leste do estado até o fim da semana, mas as condições para chuva vão aumentar no próximo fim de semana por todo o estado, com a chegada de outra frente fria.

Previsão de chuva para a Grande SP

O tempo ainda continua úmido e frio nesta quarta-feira, 3, na Grande São Paulo.  A infiltração de umidade persiste sobre o leste de São Paulo mantendo a formação de muita nebulosidade de chuva. Há previsão de de chuva fraca a qualquer hora do dia. 

A temperatura segue amena e a sensação é de um friozinho o dia todo.

O tempo segue instável até o fim da semana, com muita nebulosidade sobre a Grande São Paulo, condições para chuva e aberturas de sol. 

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

Chuva no litoral

Litoral de São Paulo tem predomínio de céu nublado nesta quarta-feira.  A temperatura fica amena e há previsão de chuva ao longo do dia,  mas com fraca a moderada intensidade.  O litoral norte pode ter alguns momentos com mormaço. 

No litoral sul de São Paulo, a chuva enfraquece mas não para,  depois de ter chovido bastante vida bastante nesta terça-feira 

Litoral de São Paulo vai continuar com tempo instável até o fim de semana com muita nebulosidade condições para chuva.

Interior

A passagem da frente fria deixou muita nebulosidade sobre o interior paulista.  Nesta quarta-feira, ainda pode chover fraco no centro-oeste e sul do estado,  mas o sol aparece um pouco ao longo do dia.  No norte de São Paulo, apesar da presença de nuvens, não deve chover. 

As áreas próximas da divisa com Paraná ainda terão chuva até o final da semana, com períodos de sol.  No próximo fim de semana, as condições para a chuva aumentam por todo o estado de São Paulo com a chegada de uma nova frente fria.

Chuva volumosa no Litoral Sul e no Vale do Ribeira

A passagem de uma frente fria deixa o tempo bastante instável durante a terça-feira 2 de junho no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira.  A chuva fraca a moderada e constante deixou acumulados que superaram 30 mm em 24 horas em várias localidades.

Em Iguape, choveu 59,2 mm, entre o fim da tarde do dia 1 e o fim a tarde de 2 de junho, segundo o CEMADEN. Isto representa pouco mais de 50% da média de chuva para este mês que é de aproximadamente 108 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia 

Confira quanto choveu no Litoral Sul e no Vale do Ribeira no período entre 17h30 do dia 1 de junho até 17h30 de 2 de Junho, segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais 

Iguape/Rocio: 59,2 mm

Cananéia/Centro: 52,7 mm

Itapirapuã Paulista/Rua Major Rebello: 49,0 mm

Ribeira/Centro: 36,4 mm

Apiaí/Pinheiros: 36,4 mm

Barra do Chapéu/Centro: 34,6 mm

Barra do Turvo/Centro: 33,0 mm

Eldorado/Meninos: 36,1 mm

Ilha Comprida/Balneário Meu Recanto/32,1 mm

Ribeirão Grande/Centro: 32,0 mm

Veja também:

Previsão Brasil - Ar seco influencia grande parte do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade