PUBLICIDADE

Climatempo

Menos chuva e mais sol para São Paulo

Depois de um fim de semana nublado, o sol vai voltar pra capital

28 set 2019 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana em São Paulo está sendo marcado pelo céu nublado e temperaturas mais baixas, mas isso promete mudar ao longo da semana que começa neste domingo (29) uma vez que o sol e o calor estarão de volta.

Depois da passagem de uma frente fria pela costa do estado, o vento passou a soprar do mar em direção à Faixa Leste, o que favoreceu a formação de muitas nuvens desde quinta-feira. No sábado, o céu ficou nublado com garoa em alguns pontos da cidade. O excesso de nebulosidade também contribuiu para as temperaturas mais baixas, uma vez que o sol apareceu pouco.

Foto: Climatempo

Inclusive, o excesso de nebulosidade fez com que as temperaturas ficassem mais baixas que o normal para esta época do ano, desde o início desta semana.

Foto: Climatempo

A média climatológica das temperaturas máximas para São Paulo, segundo o Inmet, é de 24,4°C para o mês de setembro, ou seja, todos os dias, a máxima na capital ficou abaixo do normal.

E O CALOR? QUANDO VOLTA?

Sim! O calor já tem data para voltar! Isso porquê o ar seco já volta a predominar no estado a partir da segunda-feira (30). Isso significa que junto com o calor teremos também a secura do ar de volta. Já no meio da semana, as máximas chegam a passar dos 30°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade