PUBLICIDADE

Inverno começa frio e com pouca chuva em São Paulo

Ventos marítimos associados a um ciclone extratropical vão manter a umidade alta em parte do estado nesta segunda-feira. Confira!

20 jun 2021 15h27
ver comentários
Publicidade

Foto: São Paulo/SP por André C.

O inverno começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 21 de junho, à 00h32 (horário de Brasília), e o primeiro dia da nova estação promete ser friozinho em parte de São Paulo. Com a infiltração marítima provocada por um ciclone que está em alto mar, a umidade fica muito alta na capital, no litoral e até em parte do oeste paulista.

O dia será marcado por sol entre muitas nuvens na faixa leste do estado e nas áreas que fazem divisa com o Paraná, inclusive em Presidente Prudente. No extremo sul paulista, há chance para chuva fraca em vários momentos. Na região metropolitana e na Baixada Santista, o céu fica cheio de nuvens e pode chuviscar à noite. A temperatura mínima na capital é de apenas 13ºC e a máxima não passa dos 20ºC.

Em áreas do centro-norte de São Paulo, a segunda-feira terá elevação gradativa nas temperaturas e a sensação será de calor à tarde. Não chove.

Terça-feira de tempo instável

Na terça-feira (22), o avanço de uma frente fria afastada pelo mar vai conseguir colaborar para o transporte de mais umidade para áreas de São Paulo. Com isso, a previsão é de chuva em vários momentos do dia na metade leste do estado, inclusive em Campinas, no litoral e na região metropolitana. Na capital, a mínima prevista é de 14ºC e máxima de 19ºC.

No interior paulista, o sol aparece com variação de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva.

Climatempo
Publicidade
Publicidade