Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Furacão Laura segue ganhando força e pode chegar a categoria 5

Avião sobrevoou a tempestade e mediu ventos de 230 km/h

26 ago 2020 - 16h16
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

 

No informe público emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), das 21 UTC (18 horas em Brasília), o furacão Laura estava ainda com força de categoria 4 da escala Saffir-Simpson, que vai até 5, mas com chance de passar para categoria 5 antes de tocar o solo dos Estados Unidos.

O furacão Laura é extremamente perigoso! Um avião de reconhecimento sobrevoou a tempestade e mediu ventos de 230 km/h, com rajadas mais fortes.

Previsão do sistema

Laura se movimenta com velocidade de 24 km/h para noroeste e a previsão do NHC é de que alcance a costa norte do Texas e a costa sudoeste do estado de Louisiana no começo da noite desta quarta-feira, 26 de agosto de 2020.

Depois que entrar em terra firme, o furacão vai perder força, mas deverá provocar chuva intensa e ventos fortes sobre Louisiana, Arkansas e Mississipi.

Laura é o terceiro furacão da temporada 2020 do Atlântico Norte.

Foto: Climatempo

Perigo de desastres

Há grande risco de que ocorra uma maré de tempestade, que pode vir acompanhada por ondas grandes e perigosas de San Luis Pass, Texas, até a Foz do rio Mississippi, incluindo áreas dentro do Sistema de Proteção contra Inundações de Furacão Port Arthur. Um alerta de tempestade está vigente e os residentes devem seguir as orientações dadas pelos funcionários locais. 

Foto: Climatempo

Fonte: StormGeo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade